Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Thiago Carpini. Foto: Reprodução/ SPFC Play
Thiago Carpini. Foto: Reprodução/ SPFC Play

São Paulo Futebol Clube começou a temporada com uma vitória em cima do Santo André, na estreia do Paulistão, mas na rodada seguinte ficou apenas no empate com o Mirassol.-

Apesar disso, o time se mantém líder do grupo D da competição. No entanto, há rumores de que um jogador importante esteja prestes a deixar o clube.

Possível baixa no elenco

O volante Luan, atualmente no São Paulo, tem treinado normalmente, mas não foi relacionado para as partidas até o momento. Segundo informações da Gazeta Esportiva, existe a possibilidade de que o jogador não permaneça no time. Embora não haja nenhuma negociação concreta no momento, a tendência é que Luan deixe a equipe ainda no começo desta temporada.

Vale lembrar que o Vitória demonstrou interesse em contratar o jogador por empréstimo, mas as negociações não avançaram. Durante a passagem do técnico Dorival Júnior pelo clube, Luan já estava fora dos planos, mas continuou treinando no CT da Barra Funda enquanto definia seu futuro. Com a chegada do técnico Thiago Carpini, o volante foi reavaliado, porém ainda não foi relacionado para os dois jogos deste ano.

A saber, Luan tem um enorme talento e o jogador tem capacidade de atuar em qualquer clube do Brasil. Pelo fato de não ter mais tanto espaço no elenco o jogador pode estar de saída do clube para um que ele tenha mais destaque.

Futuro do São Paulo

Enquanto a situação de Luan não se define, o São Paulo segue se preparando para os próximos desafios. No sábado, às 18h (de Brasília), a equipe enfrentará a Portuguesa, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão. O técnico Thiago Carpini terá que ajustar a equipe e definir o substituto do volante caso sua saída seja confirmada.

A saber, Luan é um volante habilidoso, existe uma grande chance de outro time querer contar com os serviços do jogador. Enquanto alguns acreditam que ele ainda pode se recuperar e contribuir para a equipe, outros defendem sua saída, argumentando que seu desempenho recente não tem sido satisfatório.