Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

777 dormiu de novo e clube vai ser comprado por outro investidor

Grande clube da gringa associado à 777 PARTNERS entra no radar de outro investir e pode assinar acordo decisivo em 2024

Grande clube BRASILEIRO associado à 777 PARTNERS entra no radar de outro investir e pode assinar acordo decisivo em 2024
Grande clube BRASILEIRO associado à 777 PARTNERS entra no radar de outro investir e pode assinar acordo decisivo em 2024 | Foto: vasco / divulgação

Nas últimas semanas, o Vasco e a 777 Partners passaram por momentos de tensão nos bastidores do clube. Com a falta de garantias para o investimento de setembro, que seria de R$ 270 milhões, o presidente do clube carioca, Pedrinho, ameaçou processar a empresa americana. Ele também exigiu pagamentos que o clube tem a receber da 777.

No entanto, a situação fica ainda pior na gringa, nos Estados Unidos, a situação da corporação não está boa. Eles estavam perto de comprar o Everton, um clube de futebol inglês que enfrenta dificuldades financeiras. Porém, de acordo com o The New York Times, a negociação parou e outros investidoers estão de olho para adquirir o clube. Veja mais a seguir!

777 PARTNERS pode perder grande clube da gringa

De acordo com a o jornal norte-americado, o Everton assinou um acordo com a 777 Partners em setembro, mas a Premier League ainda não aprovou completamente o negócio. A conclusão da compra também depende da Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido. Apesar disso, a empresa investiu R$ 760 milhões nos últimos meses.

Mesmo com esse investimento, o Everton enfrenta dificuldades esportivas, com duas punições de perda de pontos na Premier League. Enquanto isso, com os problemas legais da 777 Partners nos Estados Unidos, os dirigentes do clube continuam trabalhando para manter o contrato, apesar da busca por outros investidores.

De acordo com o The New York Times, um porta-voz de Farhad Moshiri, um dos proprietários do Everton, afirmou que o acordo com a empresa americana ainda está em vigor, e eles estão trabalhando nos bastidores para concretizar a compra.

777 PARTNERS precisa lidar com rombo MULTIMILIONÁRIO no EVERTON

O Everton, da Inglaterra, divulgou um déficit financeiro de 89,1 milhões de libras para a temporada 2022/2023, um aumento em relação aos 44,7 milhões de libras do ano anterior. A situação econômica precária resultou em uma perda de seis pontos na Premier League devido a violações financeiras, com a possibilidade de mais punições no futuro.

Apesar de um lucro de 47,5 milhões de libras com vendas de jogadores, a dívida líquida aumentou para 330,6 milhões de libras devido a investimentos no novo estádio, enquanto o volume de negócios foi de 172,2 milhões de libras.

Vale destacar que a 777 Partners investiu mais de 550 milhões de libras quando chegou a um acordo para adquirir a maior parte das ações do Everton em Setembro.