Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Abel Ferreira que nada! Vampeta surpreende 200% e aponta o melhor técnico do futebol brasileiro

Vampeta. Foto: Reprodução
Vampeta sempre tem opiniões fortes – Foto: Reprodução

O ex-jogador e agora comentarista, Vampeta, sempre dá o que falar com as suas declarações sobre diversos temas no mundo do futebol. Contratado pela Jovem Pan, participa frequentemente das transmissões e programas esportivos.

Porém, dessa vez as suas declarações foram em um Podcast, o “PodZé”. Vampeta respondeu diversos questionamentos e, como sempre, não pipocou.

Vampeta opina sobre treinadores

Questionado sobre qual é o melhor treinador do futebol brasileiro atualmente, Vampeta não pipocou, mas deixou de lado o excelente trabalho de Abel Ferreira. Segundo o ex-jogador, quem está no topo é um ex-São Paulo.

“Melhor treinador do futebol brasileiro hoje? Em atividade? Dorival”, cravou o comentarista.

Em seguida, ele foi questionado sobre o pior treinador brasileiro, mas como trabalha nos jogos foi ético e falou sobre quem foi o pior na sua carreira, em âmbito pessoal, citando uma experiência negativa que teve na Holanda.

“Tem tanto treinador ruim que eu não sei. O pior treinador… eu trabalhei com um cara chamado Aad de Mos na Holanda. Ele tá longe mesmo, posso sentar o pau nele. Fod*-se. Era ruim, sabia de por** nenhuma. Mandava eu dar carrinho. Ele amava o Júnior Baiano porque dava voadora. O Júnior Baiano sabia bater e jogar, eu só sabia jogar”, contou.

No PSV, Vampeta atuou por 50 jogos, com direito a cinco gols. Ele chegou em julho de 1994, passou por empréstimos e retornou para ser campeonato do Campeonato Holandês em 1996/97, além de ser eleito o melhor volante da competição.

Vampeta fala sobre Fernando Diniz

Antes de se tornar o treinador Fernando Diniz, o comandante do Fluminense teve uma carreira como jogador e, nela, conviveu com Vampeta em duas oportunidades, já que defenderam o Corinthians e Juventus da Mooca, juntos.

Após todo o sucesso na nova carreira, Diniz teve um 2023 de coroação de trabalho, já que finalmente conquistou o seu primeiro título grande, a Copa Libertadores da América, além de receber uma oportunidade de comandante na Seleção Brasileira de Futebol.

Em contrapartida, no Brasil as coisas não saíram como o planejado e o treinador durou apenas seis meses no cargo, dando lugar a Dorival Junior, que assume o país a partir de agora. Porém, Vampeta foi questionado e não condenou o período de Fernando Diniz na Seleção Brasileiro, inclusive, ressaltou que pode acontecer outra oportunidade no futuro.

“Joguei com ele no Corinthians e na Juventus da Mooca. Fui presidente dele no Audax. Tem que trabalhar mais mesmo. A seleção fica lá. O Telê e o Parreira foram e voltaram. Continua sendo mais sólido no Fluminense, depois tem brecha para ele na seleção”, afirmou Vampeta.