Surpreendente, o que Abel Ferreira acaba de fazer e deixou todo mundo de boca aberta
Abel Ferreira se arrepende, liga para repórter e pede desculpas
Na noite do domingo (28), o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, se envolveu em mais uma polêmica em sua carreira. Na ocasião, o comandante Alviverde se indignou após ver o repórter da Rede Globo, Pedro Spinelli, filmando a discussão entre o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. Assim, tomou atitude e tomou o celular das mãos do profissional.
De fato, o Português geralmente toma atitudes de cabeça quente e, dias depois, repensa sobre o caso. Assim, ligou nesta segunda-feira (29) para o Global para pedir desculpas. Em outra ocasião, tomou a mesma atitude quando atacou um repórter da rádio Litoral News. À época, não havia entendido uma pergunta do repórter e deu uma patada. No dia seguinte ligou para se desculpar.
O que aconteceu com Abel Ferreira e o jornalista?
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava uma discussão do diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. O fato ocorreu logo após o confronto pela 8ª rodada da Liga Nacional, ainda na zona mista do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Com a publicação feita pelo jornalista, é perceptível a discussão entre o diretor e o árbitro. Após o comandante Palmeirense perceber que outro jornalista, da Rádio Itatiaia, também filmava, devolveu o aparelho para o Global e gritou: “O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade”.
Em sequência, deixou a zona mista e se dirigiu para os vestiários acompanhado de um segurança do Palmeiras. Ao esfriar a cabeça, concedeu entrevista coletiva e encerrou o assunto. “Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”, completou Abel.