Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

O que Abel Ferreira fez com o celular de jornalista deixou todos de boca aberta

Técnico do Palmeiras se irritou após jornalista filmar discussão na zona mista

Sem dúvidas, um dos maiores treinadores da história da Sociedade Esportiva Palmeiras é o Português Abel Ferreira. Recentemente, o comandante Alviverde se envolveu em mais uma polêmica em sua carreira. Na noite deste domingo (28), viu sua equipe empatar em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, fora de casa, pelo Brasileirão.

Na ocasião, o treinador tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava uma discussão do diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. O fato ocorreu logo após o confronto pela 8ª rodada da Liga Nacional, ainda na zona mista do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Com a publicação feita pelo jornalista, é perceptível a discussão entre o diretor e o árbitro. Após o comandante Palmeirense perceber que outro jornalista, da Rádio Itatiaia, também filmava, devolveu o aparelho para o Global e gritou: “O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade”.

Atitude de Abel Ferreira irritou jornalistas no Mineirão

Logo após a atitude de Abel Ferreira, um jornalista da Rádio Itatiaia se indignou com o caso e respondeu a fala do treinador do Palmeiras “E você vai e toma o celular dele? Você não pode fazer isso”, afirmou. Em sequência, o comandante Alviverde permaneceu afirmando que o futebol do país está dessa forma por culpa da própria imprensa brasileira.

Em sequência, deixou a zona mista e se dirigiu para os vestiários acompanhado de um segurança do Palmeiras. Ao esfriar a cabeça, concedeu entrevista coletiva e encerrou o assunto. “Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”, completou Abel.

Sequência da temporada 2023 para Palmeiras e Atlético Mineiro

Ao final da rodada 8 do Brasileirão 2023, o Palmeiras ocupa a 2ª colocação com 16 pontos. Na temporada são quatro vitórias e quatro empates. Além disso, o ataque marcou 17 vezes e a defesa sofreu 7. Do outro lado, o Atlético Mineiro é o 4º colocado com 14 pontos. Na temporada soma quatro vitórias em oito jogos.

Na próxima rodada, o Alviverde enfrentará o Coritiba, no Allianz Parque, no domingo (4), às 18h30. O Atlético Mineiro disputará o clássico contra o Cruzeiro, no sábado (3), às 18h30, no Estádio Parque do Sábia, em Uberlândia.

Por fim, fique por dentro de todas as informações do esporte brasileiro e mundial no Portal da Torcida!