A temporada 2022/2023 do PSG não foi das melhores. Apesar de um começo de ano muito bom, os planos saíram completamente fora dos trilhos a partir de uma sequência negativa de resultados dentro de campo. Antes da Copa do Mundo de 2022, o trio de ataque formado por Neymar, Messi e Mbappé dava sinais de que poderia ser letal na busca pelo tão sonhado título europeu.
Com um dos maiores investimentos do futebol mundial nos últimos anos, o Paris Saint-Germain nutre a expectativa de entrar no hall de grandes equipes da Europa assim que conquistar o seu primeiro troféu de Liga dos Campeões. No entanto, o sonho francês se tornou uma grande frustração novamente depois de um ano ruim e abaixo das expectativas dentro de campo.
Sob o comando de Christophe Galtier, os parisienses não conseguiram passar das oitavas de final da Champions e foram eliminados pelo tradicional Bayern de Munique. Nos torneios nacionais, só conquistou a Ligue 1 e apresentou números muito abaixo daquilo que os torcedores e dirigentes esperavam. Agora, com a saída de Messi e a incerteza de permanência de outros nomes, o PSG recebeu uma ótima notícia nos bastidores.
Goleiro do PSG internado recebe ótima notícia
A situação do PSG na última temporada não foi das melhores. Após ser eliminado para o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League, a equipe francesa perdeu o foco no restante do ano e acabou não apresentando números esperados pelos dirigentes. Agora, a tendência é de que haja uma grande reformulação no elenco para o próximo projeto, que começa oficialmente em agosto.
Até lá, muitos nomes de ‘grife’ devem deixar a equipe. Além de Messi e Sergio Ramos, que já confirmaram as suas respectivas saídas do Paris Saint-Germain, outros grandes jogadores estão com baixas perspectivas de continuarem no Parc des Princes. Mas em meio a uma série de mudanças, a diretoria do clube francês recebeu uma notícia que deixou todo mundo contente.
O goleiro Sergio Rico, que sofreu uma fratura no crânio após cair de um cavalo, deixou o coma após 25 dias de internação intensiva. A esposa do jogador, Alba Silva, conversou com jornalistas na frente do hospital em que o goleiro está internado, na cidade de Sevilla (ESP): “Estamos dando pequenos passos para frente e já estamos vendo um pouco mais de luz. Agradeço ao hospital e aos funcionários que estão sendo incríveis. Pouco a pouco, já sabia que ele ia sair dessa porque ele é um campeão. Temos que ter paciência”.
O que aconteceu com Sergio Rico, do PSG?
Sergio Rico, goleiro de 29 anos do Paris Saint-Germain, caiu de um cavalo enquanto participava de um evento na cidade de El Rocío, Espanha. O acidente aconteceu no dia 28 de maio e, ao ser atingido na cabeça, sofreu um traumatismo cranioencefálico. Nos jogos seguintes do PSG dentro da temporada, muitas mensagens de apoio ao goleiro surgiram na sede do clube e no Parc des Princes, em Paris (FRA).