Aconteceu agora, Atlético-MG emitiu COMUNICADO NACIONAL HOJE (07/08) sobre saída de 4 jogadores e chegada de PACOTÃO de reforços
O Atlético-MG vive um momento conturbado na temporada, já são quase dois meses sem vitória. Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o Galo em junho, a equipe não venceu mais nenhum jogo oficial. Dentro do clube, a pressão é enorme por uma demissão do treinador.
A saber, além dos torcedores atleticanos estarem com o mesmo sentimento. As partidas de ida e volta contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, podem ser decisivas para o futuro de Felipão. Em caso de eliminação do Atlético, dificilmente o comandante fica no comando técnico do clube.
Apesar deste alvoroço todo, os jogadores do Atlético-MG gostam bastante do treinador. Sendo assim, eles não querem a sua saída do Galo. Para eles, uma melhora no rendimento da equipe é questão de tempo, ou seja, faltam apenas alguns pequenos ajustes.
Nas últimas partidas, o Atlético-MG até jogou melhor que os seus adversários, porém, por infelicidade, não saiu com o resultado positivo. Prova disso, foi no duelo do último final de semana contra o Flamengo em Belo Horizonte, em que o Galo vencia por 1 a 0, e acabou levando a virada.
Para a partida de logo mais contra o Palmeiras pela Libertadores, vai ser necessário que o clube mineiro jogue muito atento. Uma derrota no primeiro duelo das oitavas de final, praticamente anula as chances de uma classificação na volta, principalmente porque decidir no Allianz Parque, casa do Verdão, não é uma tarefa fácil.
Galo anuncia saída de 4 jogadores e chegada de 4 novos reforços
A princípio, para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Galo mudou o planejamento da equipe. Saíram os atletas: Eduardo Sasha, Ademir, Paulo Henrique e Allan. Em seus respectivos lugares entraram: Alan Franco, o volante Paulo Victor, o meia Caio Ribas e o atacante Athyrson.
A ideia do técnico Felipão é dar um gás novo a sua equipe. Segundo o técnico, mudanças neste momento podem ser essenciais para o Atlético reagir, e sair na frente nas oitavas de final da Libertadores.
A vontade de Luis Felipe Scolari era contar com novas peças de reposição nesta janela de transferências do mês de julho. Porém, os membros da diretoria atleticana não se movimentaram em busca de novos reforços. Sendo assim, o que restou foi utilizar os jogadores que já estavam no elenco.
Dentro os novos relacionados, a maioria são garotos, com uma média entre 18 e 20 anos. O único mais velho é o meia Alan Franco, com 24 anos de idade.