No momento, o Flamengo se encontra 13 pontos atrás do seu rival Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. A saber, é uma das piores campanhas do clube nos últimos anos. Porém, nas outras duas competições em que disputa, a equipe carioca vem dando trabalho como sempre.
Em primeiro lugar, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro está disputando a fase semifinal contra o Grêmio. No primeiro duelo, a equipe de Jorge Sampaoli venceu por 2 a 0 fora de casa. Sendo assim, está com um pé e meio na final.
Por outro lado, na Copa Libertadores da América, o Flamengo se encontra nas oitavas de final em disputa contra o Olímpia do Paraguai. No primeiro embate, os cariocas levaram a melhor em seus domínios, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol salvador de Bruno Henrique.
Sendo assim, para a partida de volta que acontece nesta quinta-feira (10), o Flamengo joga com a vantagem de um gol, podendo empatar para avançar a fase seguinte da competição internacional.
A princípio, como dificilmente o Mengão vai levar o Brasileirão deste ano, a diretoria do rubro-negro carioca tem focado em oferecer o melhor elenco para Jorge Sampaoli conquistar uma das copas.
Mesmo com o elenco super recheado de estrelas, o presidente Marcos Braz não pensa pequeno, e quer ver o Flamengo cada vez mais forte, impondo respeito aos adversários.
Marcos Braz não perde tempo e confirma jogador de seleção até o final de 2028
Nesta semana, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz, fez a sua torcida sorrir. Acontece que o gestor está em negociação para renovação do contrato de uma das joias do plantel titular de Jorge Sampaoli: o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Com o seu bom futebol jogado, o atleta vinha sofrendo assédio de várias equipes do futebol europeu. Sendo assim, Marcos Braz agiu rápido e ofereceu um renovação de contrato a ele.
Gabigol discute os termos contratuais com clube para um vínculo por mais cinco anos. O salário do artilheiro Rubro-Negro será na casa dos 1,7 milhões de reais.
A princípio, Gabriel Barbosa é uma peça muito importante na equipe titular do Mengão, pois sempre decide duelos importantes.
Como daqui uns meses a Libertadores e a Copa do Brasil vão chegar em suas fases decisivas, o jogador será muito importante para ajudar o Flamengo a empilhar mais um título.
Após a confusão de Pedro com o preparador físico de Jorge Sampaoli, é bem difícil que ele atue na equipe titular em algum jogo decisivo. Sendo assim, a importância de Gabigol aumenta ainda mais.