Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Adeus China e retorno histórico após 10 anos: Oscar tem retorno antecipado pra vestir VERMELHO já em 2024 e pega todos de surpresa

Oscar é procurado por gigantes brasileiros e define destino - Foto: Reprodução
Oscar é procurado por gigantes brasileiros  – Foto: Reprodução

Um dos nomes mais comentados atualmente no mercado da bola é o meia-atacante brasileiro, Oscar. Defendendo as cores do Shanghai Port, da China, desde 2017, mas deve encerrar o seu contrato no final deste ano.

O jornalista Thiago Fernandes falou em seu canal no YouTube sobre o retorno de Oscar, ressaltando que ele sabe a realidade do futebol brasileiro e, mesmo assim, deve aceitar um retorno.

Com isso, as especulações sobre o destino do jogador são grandes, cogitado no Internacional, São Paulo, Flamengo, e até os ingleses Arsenal e Chelsea.

Oscar pode parar no Flamengo?

Vale destacar que no último ano Oscar chegou a negociar e ficar próximo do Flamengo, mas não conseguiu a liberação. Agora, com o contrato se encerrando, o Rubro-Negro novamente é um dos interessados, mas como já contam com Arrascaeta e Nicolas De La Cruz, não devem fazer loucuras.

Porém, segundo Jorge Nicola, o Rubro-Negro deve tentar uma cartada diferente dos rivais, que estão de olho no pré-contrato. O time carioca tenta uma liberação, antecipando uma proposta pelo jogador, para chegar ainda em 2024. A ideia é ter o atleta para a reta final da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Para isso, o clube de Oscar teria que estar sem chances na liga chinesa, já que ainda restariam 10 rodadas. Se der tudo certo e isso acontecer, os chineses poderiam liberar e poupar quatro meses de salários, que é bem elevado.

A carreira de Oscar

Formado no São Paulo, Oscar deixou o clube após problemas na justiça e passou pelo Internacional. Foram três anos no Colorado, com 80 jogos, 19 gols e nove assistências. Além disso, conquistou dois Campeonatos Gaúcho e uma Recopa Sul-Americana pelo clube, até ser vendido ao Chelsea.

Ele ficou 4 anos e meio no clube inglês, até surpreender muita gente e chegar na China. Ao todo no país, Oscar esteve em campo 206 vezes, com 60 gols e 81 assistências, ou seja, são 141 participações diretas em gols.

Com passagens pela Seleção Brasileira, disputou as Olimpíadas de 2012, Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. Inclusive, venceu a Copa das Confederações pelo país. E por falar em título, Oscar tem vários. Entre os principais, venceu o Campeonato Brasileiro, Premier League, Copa da China, Supercopa da China, Europa League e Recopa Sul-Americana.

Com a camisa do Shanghai Port ele já esteve em campo 208 vezes, com direito a 60 gols e 82 assistências. Dessa forma, foram 142 participações diretas em gols, quase uma por partida, números bem interessantes.