A bola já está rolando pela temporada 2024 e, com isso, o Flamengo busca apagar o desempenho da última temporada, quando ficou sem nenhum título, apesar de chegar em duas finais. Dessa forma, entregaram um elenco qualificado para Tite, que buscar extrair máximo dos jogadores para conquistar tudo o que for possível, justificando o investimento.
Ao mesmo tempo, um ídolo Rubro-Negro está de partida, mas não dentro de campo. Trata-se de Juan, ex-zagueiro e hoje gerente técnico do clube.
Juan de saída do Flamengo
De acordo com informações de Eric Faria, da Globo, o Flamengo perderá Juan nos próximos dias. Ele irá aceitar o cargo de coordenar na CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, que está em processo de reformulação.
O Brasil busca montar uma diretoria forte, com nomes de peso em todos os cargos. Para isso, levou Dorival Junior do São Paulo para ser o treinador, inclusive, ele venceu a última Copa do Brasil diante do Flamengo. Além disso, também buscou Rodrigo Caetano no Atlético Mineiro, agora deve tirar o ídolo do Rubro-Negro.
Gabigol deve sair de graça ao final do ano
O Rubro-Negro até procurou o atleta, mas não chegaram a um acordo e tudo indica que ele irá cumprir a temporada final e deixar a equipe. Com Tite, o jogador passou a ser reserva na equipe, já que Pedro é o dono da posição. Gabigol participou de quatro jogos oficiais na temporada 2024, apenas um durante os 90 minutos.
Nos outros, esteve em campo durante 45, 24 e 9 minutos. Contra o Vasco, chegou a ter a chance da vitória com um pênalti nos últimos minutos, mas desperdiçou. Portanto, em 2024, são quatro jogos e um gol até o momento com 168 minutos jogados.
“Gabigol deve continuar no Flamengo até dezembro e vai deixar o clube de graça, sem render nenhum centavo”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.
Vale destacar que Gabigol custou 16 milhões de euros aos cofres do Flamengo, contratado da Inter de Milão, da Itália, mas agora o clube pode perdê-lo de graça. Caso decidam negociar, muitos clubes surgem com o interesse, mas também é necessário que o jogador aceite.
Mesmo em último ano de contrato, Gabigol tem uma multa rescisória elevada, no valor de 33 milhões de euros (R$ 177 milhões). Além disso, se o clube fosse dispensar o atleta, o que não irá acontecer, teriam que pagar quase R$ 20 milhões de multa ao atleta, mas está fora de cogitação.