Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Adeus e tchau depois de muita história juntos: António Oliveira tem uma baixa enorme no Corinthians

Baixa para António Oliveira: ídolo do Corinthians pode estar de saída do elenco (Foto: Divulgação/Corinthians)
Baixa para António Oliveira: ídolo do Corinthians pode estar de saída do elenco (Foto: Divulgação/Corinthians)

A situação do Corinthians ta temporada ainda é bem delicada e nem mesmo após a troca de técnico, visto que na reta final de 2023 e no começo desde ano o comandante era Mano Menezes, que após um início ruim acabou desligado da equipe, tendo como sucessor o português António Oliveira, que vinha desenvolvendo um trabalho consistente no Cuiabá.

Desde então o Corinthians tem à frente do comando técnico Oliveira, que assumiu a equipe na reta final do Campeonato Paulista e não conseguiu a classificação para a fase de mata mata, tendo que equilibrar a agenda com a Copa Sul-Americana, cuja a estreia se deu do Racing, do Uruguai, e terminou empatada em 1 a 1, com gols de Yuri Alberto pelo Timão, enquanto o clube uruguaio contou com um gol de Agustín Alaniz, já nos minutos finais da partida.

Em seguida o Corinthians enfrentou o Nacional, do Paraguai, tendo aplicado 4 a 0 no clube paraguaio, com gols de Ángel Romero, em duas oportunidades, Yuri Alberto e de Pedro Raul, último a balançar as redes na Neo Química Arena. Contudo, o Timão acabou perdendo para o Argentino Juniors por 1 a 0 na terceira rodada o que gerou uma distância de um ponto para o líder da competição, o Racing, obrigando a equipe brasileira a vencer o clube uruguaio na última rodada, visto que caso não consiga superar o desafio ficará com a segunda posição do grupo.

Ídolo do Corinthians deve deixar o clube nos próximos dias

O Corinthians ainda vive um período de reformulação que foi iniciado ainda na reta final de 2023, quando diversos ídolos deixar o elenco do Timão, a exemplo do experiente Fábio Santos, que optou pela aposentadoria como jogador de futebol, deixando uma lacuna no lado esquerdo da defesa. Por outro lado o zagueiro Gil e o meia Giuliano também deixaram o Corinthians para defender o Santos, na Série B do Brasileirão, após o término de seus contratos. Renato Augusto também não renovou seu vínculo e acertou com o Fluminense, de Fernando Diniz, atual campeão da Copa Libertadores.

Ainda assim outro importante nome deve estar de saída do Corinthians e pode deixar o clube nos próximos dias: o experiente goleiro Cássio, que após mais de 10 anos de serviços ao Timão deve deixar a equipe paulista visto que ao que tudo indica dada a forte pressão por resultados e algumas atuações abaixo do esperado o goleiro não pretende seguir representando a equipe paulista.

Por outro lado pesa também uma vantajosa oferta apresentada pelo Cruzeiro, que tem um novo dono na SAF e vê no experiente goleiro a capacidade de qualificar o setor do técnico Fernando Seabra para a sequência da temporada. A tendência é que Cássio rescinda o vínculo e acerte sua ida a partir de julho, na nova janela de transferências.