Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Adeus e Tchaus Real Madrid: Luka Modric tem saída encaminha do time de Ancelotti

Futuro do meia Luka Modric, do Real Madrid, é encaminhado para a próxima temporada (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Futuro do meia Luka Modric, do Real Madrid, é encaminhado para a próxima temporada (Foto: Paul ELLIS / AFP)

O futuro do meia croata Luka Modric, de 38 anos, já parece bem definido para a próxima temporada do futebol europeu. Vivendo sua 12° temporada com as cores do Real Madrid, o meia acabou perdendo espaço nesta temporada e vem sendo utilizado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti como uma alternativa vinda do banco de reservas, atuando em 43 partidas, com 2 gols marcados e 7 assistências para seus colegas de equipe.

Modric foi revelado nas divisões de base do modesto NK Zadar, da Croácia e passou brevemente pelo Zrinjski Mostar, da Bósnia, bem como o Inter Zapresic, clube croata, antes de acertar sua ida em definitivo para o Dínamo Zagreb, uma das maiores equipes do futebol da Croácia, por onde em sua primeira temporada atuou em 7 partidas, sem gols marcados.

Aos poucos o meia croata foi tornando-se referência do Dinamo e deixou a equipe após um total de 125 partidas disputadas, com 32 gols marcados durante o período. Com a regularidade de suas atuações o Tottenham, da Inglaterra, que decidiu pagar cerca de £ 22,5 milhões de euros, acertando a chegada de Modric na temporada 08/09.

Futuro de Luka Modric para a próxima temporada é definido pelo Real Madrid

Sem sombras de dúvidas o meia Luka Modric é um dos melhores atletas da posição na história recente do Real Madrid, formando um dos meio campos mais criativos dos merengues, ao lado do volante Casemiro e do meia alemão Toni Kroos, que municiaram o trio ofensivo BBC: o atacante francês Karim Benzema, o primeiro B, o galês Gareth Bale, o segundo B, e o também atacante Cristiano Ronaldo, a letra C do trio, que faturou títulos importantes, a exemplo da Liga dos Campeões.

Nas mais recentes temporadas o meia vem perdendo um pouco de espaço, com a chegada de atletas mais jovens, a exemplo dos franceses Eduardo Camavinga, de 21 anos, bem como Aurélien Tchouaméni, de 24 anos, que vem assumindo a formação do meio campo do Real Madrid, enquanto Modric vem sendo utilizado no segundo tempo, saltando do banco de reservas para compor a equipe nos minutos finais.

Com a recente conquista da La Liga, a primeira divisão da Espanha, Luka deve desfrutar das próximas duas partidas na competição para marcar sua saída do Madrid, cuja despedida deve acontecer no próximo dia 25 de maio, no Santiago Bernabéu, na Espanha, fechando a sua participação diante da torcida merengue, visto que não houve acordo de renovação com a equipe de Madrid.

Em resumo Modric deve deixar o Real Madrid com a conquista de 4 Mundiais de Clubes, bem como 4 Supercopas Europeias, além de 5 edições da Liga dos Campeões da Europa, que pode inclusive ser aumentada para uma 6° caso o Real supere o Borussia Dortmund, da Alemanha, na final que será disputada no próximo dia 01 de junho.