Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

ADEUS selado e PÉSSIMA NOTÍCIA para Luxemburgo: Saída de última hora no Corinthians acaba de sair e cai como uma bomba no clube

REVIRAVOLTA ACONTECE (09/08) e Corinthians DEIXA VAZAR o motivo por que motivo Lucas Veríssimo ainda não jogou
Vanderlei Luxemburgo. Foto: Reprodução

O promissor zagueiro Murillo pode estar de saída do Corinthians. Com o mercado do futebol sempre buscando talentos, é provável que outras propostas para o jovem defensor de 21 anos cheguem à mesa da diretoria do clube paulista.

Murillo recentemente despertou o interesse do Napoli, da Itália, mas não houve progresso substancial. O clube italiano acabou optando por contratar Natan, do Red Bull Bragantino, que possui características semelhantes às de Murillo.

O Corinthians já recebeu propostas de Sevilla e Fiorentina por Murillo, mas nenhuma delas satisfez a diretoria corintiana, que pretende lucrar bastante com o zagueiro. Atualmente, o valor de Murillo é estimado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões).

No entanto, o Corinthians pode estar disposto a avaliar ofertas abaixo desse valor, pois sabe que o valor é elevado para um zagueiro.

O empresário de Murillo vê com bons olhos uma possível transferência do zagueiro nesta janela de transferências europeia, que se encerra no final de agosto. O jogador está em alta, e uma transferência para a Europa neste momento é considerada vantajosa.

O que se sabe neste momento é que o adeus de Murillo do Corinthians está selado. O jogador será vendido e agora restar saber apenas quando o jogador irá deixar o clube paulista.

Corinthians toma decisão de última hora sobre Murillo

O Corinthians não tem pressa em negociar Murillo. O zagueiro é peça fundamental na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, e o time entrará em uma fase crucial da temporada, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana em disputa.

Portanto, não é surpresa que a diretoria queira manter o jogador até o final do ano, priorizando o desempenho esportivo.

O Corinthians já atingiu sua meta orçamentária de venda de jogadores com a transferência de Roger Guedes para o Al Rayyan, do Catar. Portanto, não há mais necessidade de vender jogadores, como no início da janela de transferências.

No entanto, se uma boa proposta chegar, a diretoria do Corinthians irá analisá-la e poderá negociar Murillo. Mas o clube está em uma posição confortável e não “forçará a barra” para vender um zagueiro que é titular da equipe.

Murillo tem se mostrado uma grande barreira na frente do gol de Cássio, formando uma forte dupla defensiva com Gil. O treinador Luxemburgo elogiou o jovem zagueiro: “Murillo é um grande zagueiro e com um futuro imenso. Ele erra, mas erra porque tenta, por buscar. Porque tenta o risco. Além disso, acerta muito mais do que erra nas partidas da equipe”, disse.

Murillo sabe que chegar ao profissional do Corinthians é a realização do sonho de seu pai, que morreu quando o defensor tinha 10 anos. “Meu pai me levou para o futsal quando eu tinha seis anos. Era o grande sonho dele que eu jogasse no Corinthians, tenho certeza de que ele está feliz me vendo jogar no clube que ele sempre desejou e pelo qual torcia”.