Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para vestir a camisa 7 e chegar com festa de 1 dia: Alexandre Pato fica com SINAL VERDE para fechar com novo clube e pega todos de surpresa

Sem clube desde que deixou o São Paulo, Alexandre Pato encaminha novo acerto para voltar ao futebol

Pato pode fechar com novo clube em breve. Foto: Reprodução
Pato pode fechar com novo clube em breve. Foto: Reprodução

Alexandre Pato está livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro. O jogador estava no São Paulo, mas sequer chegou a negociar uma renovação de contrato. Em sua terceira passagem pelo clube, ele foi pouco aproveitado por Dorival Junior, já que entrou em campo apenas 10 vezes e anotou dois gols.

Apesar de não ter muita chance em campo, o atacante conquistou um título inédito com os seus companheiros, a Copa do Brasil. Para o complemento da carreira, Alexandre Pato recebeu uma sondagem do Santos, que disputará o Campeonato Brasileiro Série B, e da Portuguesa, para o Campeonato Paulista, mas as negociações não evoluíram.

Ainda sem fechar com nenhum time, o jogador indica que irá tomar uma decisão final em breve, e o destino pode surpreender muita gente. Após ser cogitado em clubes brasileiros, parece que o destino do atacante deve ser em outro continente.

Sem clube, Alexandre Pato encaminha novo destino para carreira

O atacante Alexandre Pato pode voltar em breve aos gramados. Segundo a apuração de Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o atacante foi sondado recentemente por equipes da Turquia e dos Estados Unidos, mas ainda não decidiu qual será  seu próximo passo na carreira.

Antes de fechar com o São Paulo, vale destacar, Pato havia encerrado uma longa passagem pelo pelo Orlando City, onde atuou por duas temporadas. Ao voltar para o Brasil, não teve sucesso com a equipe de Dorival Júnior e acabou perdendo a oportunidade de renovar o contrato no final de 2023.

Clubes brasileiros também monitoram Alexandre Pato

De acordo com informações divulgadas pelo Notícias do Fortaleza, há a possibilidade de que Alexandre Pato conte com o apoio do técnico Juan Pablo Vojvoda para se juntar ao elenco do Leão do Pici. No entanto, até o momento, não há confirmação ou acordo definitivo. Outro nome bastante mencionado como possível reforço para o Fortaleza é o de Diego Costa, que também tem vínculos com o Palmeiras.

Vale ressaltar que Alexandre Pato, atualmente com 34 anos, tem uma trajetória que inclui passagens por diversos clubes internacionais, como Orlando City, Tianjin Tianhai, Villarreal, Chelsea e Milan, além das equipes brasileiras já citadas anteriormente.

Vai abandonar o futebol? Alexandre Pato pode assumir nova profissão

Na última semana, surgiu a informação de que Alexandre Pato, atualmente com 34 anos, estaria considerando encerrar sua carreira no futebol profissional para assumir o papel de comentarista no SBT para a temporada de 2024.

Essa possibilidade ganha ainda mais destaque devido ao fato de Pato ser casado com a filha do apresentador Sílvio Santos, Rebeca Abravanel, que é herdeira do grupo de comunicação. Além do trabalho como comentarista, o jogador também estaria planejando dedicar-se aos estudos visando uma futura carreira como treinador.