“algo positivo ou um elogio”: Pep Guardiola, Técnico do Manchester City, debocha ao vivo e tira onda com pergunta de repórter
Após 29 rodadas da Premier League, o Manchester City está na terceira posição com 64 pontos, três atrás do líder, o Liverpool. Dessa forma, tem uma batalha ponto a ponto com os Reds e o Arsenal, na briga pelo título. Curiosamente, vem de confronto direto, ficando no empate sem gols com os Gunners.
Após a igualdade, uma cena chamou atenção e ganhou repercussão. Pep Guardiola deu uma bronca em público em Grealish. Após o confronto, em coletiva, o comandante falou sobre isso.
Guardiola adota tom irônico em entrevista
Em entrevista coletiva, Pep Guardiola foi questionado sobre a bronca pública em Grealish e resolveu adotar uma postura irônica.
“Faço isso para as câmeras, para o meu ego. Eu sou o famoso do time e preciso das câmeras em mim para dormir com uma incrível satisfação. Sempre tento criticar os jogadores lá e deixá-los saber o quão ruins eles são. Especialmente quando Erling faz três gols, as câmeras têm que estar voltadas para mim”, respondeu Guardiola, de forma bem irônica aos jornalistas.
Curiosamente, na última semana Grealish deu uma entrevista à TV do clube e falou sobre críticas que recebe, mas no caso, sobre torcedores rivais.
“Eu sempre me pergunto: “Por que eles me vaiam?”, e minha mãe sempre me pergunta sobre isso também. Em todos os jogos fora de casa que vou agora, sou vaiado e não tenho certeza do porquê. Só tenho que tentar encarar isso como algo positivo ou um elogio”, comentou Grealish.
Agora, o próximo compromisso dos comandados de Pep Guardiola é nesta quarta-feira (03), quando recebem o Aston Villa, às 16h15, no Etihad Stadium. O adversário é o quarto colocado da Premier League com 59 pontos.
Manchester City tem desfalques
Pep Guardiola tem problemas no Manchester City para a próxima rodada, todos na linha defensiva. Segundo o próprio treinador, o clube pode ter até quatro desfalques.
“Ele (Aké) está machucado… Esperamos que ele volte logo. Não sei exatamente o momento. Nos próximos jogos ele não estará pronto. (Ederson e Walker) Acho que não. John (Stones), talvez. Os outros dois sem chance”, disse o treinador.
Mesmo em meio as dificuldades, Guardiola ressaltou que só tem uma coisa que eles podem fazer: vencer.
“O que temos que fazer é ganhar jogos. Não temos muitas mais chances de perder pontos. Nove jogos. O Villa joga pela Liga dos Campeões e cada equipe joga por alguma coisa, os últimos jogos são difíceis de administrar. Será para todos nós“, afirmou Pep Guardiola.