Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SOLTOU TUDO NO VENTILADOR: Carlo Ancelotti fala pela 1ª vez após DIZER NÃO para CBF e pega todos de surpresa

CARLO ANCELOTTI vem a público para reafirmar sua permanência no REAL MADRID e explicar o contato que teve com a CBF
CARLO ANCELOTTI vem a público para reafirmar sua permanência no REAL MADRID e explicar o contato que teve com a CBF | Foto: Iconsport

Recentemente, Carlo Ancelotti declarou que não iria assumir a Seleção Brasileira, renovando, em contratapartida, seu contrato com o Real Madrid. Isso deixou os torcedores brasileiros de cabelo em pé e trouxe um grande problema à CBF, que contava com o comandante em 2024.

Vale lembrar que a atuação de Fernando Diniz, técnico interino da Seleção, está muito abaixo das expectativas, o que agrava ainda mais a situação. No entanto, Ancelotti veio a público numa entrevista para explicar o ocorrido e destacar que sua intenção foi permaecer no clube espanhol desde o início.

ANCELOTTI confirmou contato com ex-presidente da CBF

Em sua primeira entrevista coletiva após o anúncio da extensão contratual até junho de 2026, Ancelotti revelou ter mantido conversas com o ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sobre a possibilidade de comandar a seleção brasileira e expressou gratidão pelo contato.

A realidade é o que todo mundo sabe. O Real Madrid também. Eu tive contato com quem era o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecer porque ele me mostrou muito carinho no interesse em comandar a seleção do Brasil. Isso me deixou muito orgulhoso e honrado”, afirmou.

“Mas, no meio de tudo isso, estava pendente a situação que eu tinha com o Real Madrid, que era clara para todos. E, depois, recentemente, Ednaldo deixou de ser o presidente da seleção brasileira. Então, é isso o que aconteceu. O contato eu tive, obviamente, e como disse e repito, quero agradecê-lo porque me mostrou muito carinho, mas, no final tudo aconteceu como eu queria”, complementou o italiano.

Embora tenha garantido sua permanência no Real Madrid por mais alguns anos, Ancelotti não confirmou que encerrará sua carreira como treinador em 2026, deixando em aberto a possibilidade de assumir outras funções no clube após esse período.

“Depende do êxito que podemos ter até 2026. O clube quer seguir com meu trabalho e isso me valoriza. Sempre disse que não tinha pressa para a renovação, já que o contrato acabaria em 30 de junho. O clube decidiu fazer agora porque, provavelmente, está contente com nosso trabalho e quer seguir com isso”, declarou.

CBF especulava ANCELOTTI há um tempo

O italiano Carlo Ancelotti estava no centro de especulações desde junho de 2023, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou sua iminente chegada à Seleção Brasileira. Atualmente, a equipe nacional é liderada pelo técnico do Fluminense, Fernando Diniz, que foi contratado pela CBF para desempenhar a função de forma interina até a confirmação do novo treinador.

Na sua segunda passagem pelo Real Madrid, Ancelotti era considerado o candidato mais forte para assumir o comando da seleção brasileira. O contrato do treinador com os Merengues originalmente se encerraria em junho de 2024, antes da renovação contratual anunciada.