Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Banho de água fria: CBF recebe notícia PREOCUPANTE de Ancelotti HOJE (01/12) e surpreende a todos

Ancelotti abre o jogo sobre a proposta da Seleção Brasileira e CBF "abre o olho" nos bastidores. Foto: Reprodução
Ancelotti abre o jogo sobre a proposta da Seleção Brasileira e CBF “abre o olho” nos bastidores. Foto: Reprodução

O próximo treinador da Seleção brasileira permanece incerto após a saída de Tite, que ocupou o cargo por 8 anos na CBF. Com Fernando Diniz atuando como interino, a expectativa era que Carlo Ancelotti assumisse antes da Copa América do próximo ano.

No entanto, há especulações sobre a renovação contratual de Ancelotti com o Real Madrid, cujo vínculo vai até junho de 2024. Isso pegou a Confederação Brasileira de Futebol de surpresa, uma vez que não havia um ‘Plano B’ estabelecido.

“Só um louco deixaria o Real Madrid”, diz Ancelotti

Apesar de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considerar como certa a negociação com Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira, o técnico italiano ainda deixa em aberto a possibilidade de permanecer no Real Madrid.

Recentemente, ele concordou com uma declaração feita por José Mourinho, afirmando que “apenas um louco” deixaria o clube espanhol, que expressou o desejo de mantê-lo.

“Essa é a opinião dele, mas estou bastante de acordo com isso. Eu me encontro muito bem aqui e veremos o que acontece no futuro. Não tenho nenhuma pressa, estou muito contente, muito focado nas partidas que temos que jogar, e tentar fazer o melhor”, disse Ancelotti ao ‘Dsports’.

O contrato de Ancelotti se estende até o final da temporada europeia em junho de 2024, é aguardado pela CBF para assumir a seleção brasileira na Copa América do próximo ano. No entanto, notícias veiculadas na imprensa espanhola indicam que o Real Madrid tem intensificado esforços para manter Ancelotti, aumentando as chances de sua permanência.

Enquanto Ancelotti não estiver disponível até 2024, a CBF escolheu o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, para liderar a equipe de forma interina. A seleção brasileira encontra-se em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, enfrentando um cenário inédito com três derrotas consecutivas e quatro jogos seguidos sem vitória. Com isso, o desempenho do Brasil ao longo do ano foi o pior desde a década de 1940.

SELEÇÃO mira em novo treinador para substituir Carlo Ancelotti

Após explorar o mercado estrangeiro, um novo candidato para assumir a Seleção começou a ser considerado nos bastidores da Granja Comary: o treinador português José Mourinho, atualmente à frente da equipe da Roma, na Itália.

Assim como Ancelotti, Mourinho também tem seu contrato programado para encerrar em junho do próximo ano, e as indicações sugerem que ele não pretende renovar com o clube italiano. De acordo com o jornal “The Mirror”, ao saber do possível interesse da seleção brasileira, Mourinho afirmou estar disposto a recusar qualquer oferta que venha em sua direção, inclusive propostas milionárias da Arábia Saudita.

O treinador português expressou seu interesse em assumir a Seleção Brasileira, revelando seu grande sonho de comandar o time, algo já conhecido, pois Mourinho é mais um técnico estrangeiro que admira o Brasil e o futebol brasileiro.

Vale destacar que Mourinho possui uma carreira impecável, com 26 títulos conquistados, incluindo duas Champions League, um Campeonato Espanhol, três Campeonatos Ingleses, dois Italianos e uma Liga Europa.