Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para chegar e vestir a camisa 11: Ângelo pode voltar ao futebol brasileiro e destino pega todos de surpresa

Ex-jogador do SANTOS e atualmente na EUROPA, ÂNGELO GABRIEL pode voltar ao FUTEBOL BRASILEIRO

Ex-jogador do SANTOS e atualmente na EUROPA, ÂNGELO GABRIEL pode voltar ao FUTEBOL BRASILEIRO
Ex-jogador do SANTOS e atualmente na EUROPA, ÂNGELO GABRIEL pode voltar ao FUTEBOL BRASILEIRO | Foto: montagem

Ângelo, jogador revelado pelo Santos, pode retornar ao futebol brasileiro nas próximas semanas após sua passagem pelo Strasbourg, clube parceiro do Chelsea na França. Atualmente, o jovem brasileiro soma 21 jogos disputados na temporada europeia, contribuindo com três assistências.

Embora ainda não tenha jogado oficialmente pelo Chelsea, Ângelo deixou o Brasil durante a janela de transferências do meio do ano de 2023, acumulando 32 partidas, dois gols e uma assistência na última temporada pelo Santos. A possibilidade de seu retorno ao futebol brasileiro vem sendo discutida nas redes sociais nas últimas horas.

Será que o jogador voltaria ao clube da baixada para ajudá-lo a superar o rebaixamento para a série B? É isso que veremos a seguir!

ÂNGELO entra na mira de GIGANTE BRASILEIRO

Infelizmente para alguns e felizmente para outros, Ângelo não está no radar do Peixe, mas de outro gigante do Futebol Brasileiro. O jornalista Julio Miguel Neto relata que o Flamengo está interessado no jogador como uma opção para a posição de ponta-direita, já que o clube não teve êxito nas buscas recentes por reforços nessa posição.

Ele menciona que o nome de Ângelo já havia sido considerado pelo Flamengo cerca de um mês atrás, porém, na época, o clube estava concentrado em negociar com Luiz Henrique. No entanto, Luiz Henrique acabou assinando com o Botafogo, e o outro alvo, Tetê, parece estar próximo de acertar com o Bahia.

Confira a seguir o que Julio Miguel disse, na íntegra, sobre o retorno de Ângelo Gabriel ao Brasil.

Jornalista fala sobre retorno de ÂNGELO ao BRASIL

“Dia 10/01, trouxemos que mesmo após a escolha de Scarpa pelo Atlético, o técnico Tite continuava sinalizando uma carência no setor ofensivo pelo lado direito!“, iniciou o jornalista.

“O nome de Ângelo na época foi sugerido/oferecido e avaliado positivamente pela direção do clube. Como falei na matéria de quase um mês atrás, a diretoria avalia o atacante ex-Santos como um bom nome e agrada, porém, naquele momento o técnico Tite colocou Luiz Henrique como o alvo principal”, acrescentou.

“Alguns nomes estão sendo entregues ao técnico rubro-negro carioca, que deve se reforçar também para esse setor”, concluiu Julio Miguel Neto, deixando essa possibilidade em aberto. Vale ressaltar que, caso haja uma compra, o Peixe pode receber uma quantia.

Jogando na liga francesa, o jogador brasileiro ainda não conseguiu marcar gols em 23 partidas, mas contribuiu com três assistências. Anteriormente, atuando pelo time profissional na Vila Belmiro, ele disputou 129 jogos, marcando cinco gols e fornecendo assistências que resultaram em outros dez gols.