Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Após a família ser ameaçada, Di Maria pode mudar de ideia e acertar com time brasileiro

Di Maria entra no radar de gigantes brasileiros - Foto Reprodução do Twitter
Di Maria entra no radar de gigantes brasileiros – Foto Reprodução do Twitter

Na reta final de carreira no futebol europeu, o atacante Dí Maria tem sido cobiçado por grandes clubes do futebol brasileiro. Nesse sentido, o astro argentino cogita a possibilidade de atuar pela primeira vez em sua carreira no Brasil. Apesar do interesse do Rosário Central, o camisa 10 chegaria com status de titular em um gigante.

Vale recordar que o astro iniciou sua carreira no Auriazul até ser negociado com o Benfica. Atualmente no time português, Di Maria entende que seja o momento ideal de voltar para a América do Sul. Aos 35 anos, sabe que está nos últimos anos como jogador profissional e tem contrato até julho de 2024.

Ao que tudo indica, o Benfica também estuda vender o jogador para não perdê-lo de graça. Assim, times do Brasil demonstraram interesse em sua chegada e a transferência poderá ocorrer nas proximas semanas. Além disso, a partir de fevereiro poderá assinar um pré-contrato e sair sem custos do time português.

Di Maria entra na mira de gigante brasileiro para 2024

De acordo com as informações recentes, Di Maria ganhou olhares de São Paulo e Grêmio para a temporada 2024. Com isso, o jogador argentino tem pensado em retornar para a América do Sul o mais rápido possível e vê com bons olhos ambas equipes, principalmente devido as conquistas recentes e a vaga para a Libertadores.

Ao que tudo indica, o nome do argentino campeão do mundo no Catar com a Argentina teria sido oferecido como um possível reforço e a possibilidade de um acordo acontecer existe. Entretanto, o Benfica garantiu que deseja contar com o jogador até o final da temporada 2023/24. Ou seja, o vínculo iria até agosto e existe a chance de renovação.

Do outro lado, Di Maria também tem sido bem visto pelo Barcelona e por clubes do futebol mexicano. É inegável que equipes do México tem poder financeiro alto, mas o interesse do time catalão poderá mudar completamente o rumo da carreira do camisa 7 que poderia ser o novo contratado do clube comandado por Xavi.

Di Maria no Brasil?

Após surgir com a camisa do Rosário Central, Di Maria ganhou visibilidade no futebol mundial e decidiu se transferir para a Europa. Assim, fez sucesso com a camisa do Manchester United, Real Madrid e Paris Saint-Germain recentemente. Além disso, é multicampeão, principalmente nos Merengues.

Por fim, o goleador vem negociando, mas não é fácil, principalmente por ter salário de R$ 4,3 milhões no Benfica. Contudo, a expectativa é de que sua chegada possa trazer benefícios significativos para Grêmio e São Paulo, fortalecendo a equipe e trazendo mais visibilidade e prestígio ao futebol local.