É inegável que um dos principais jogadores do Flamengo é o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta. Com suas lesões recentes, o atleta tem ficado de fora de muitos jogos da temporada e sequer entrou em campo no duelo de ida da final da Copa do Brasil, em que sua equipe perdeu por 1 a 0, no Maracanã.
Contudo, o camisa 14 decidiu se pronunciar após o duelo. Inclusive, tem observado o protesto da Nação Rubro-Negra e ainda sonha com a virada do placar, mesmo atuando no Morumbi. Constantemente o jogador uruguaio tem se machucado e vira desfalque de Jorge Sampaoli. Este fato é tão verdade, que entre junho e agosto o clube foi ao mercado para tentar contratar outro meio-campista.
Na ocasião, Claudinho, do Zenit, entrou na mira e recebeu proposta superior a R$ 70 milhões, mas os Russos negaram imediatamente e não liberaram o brasileiro. Assim, o Flamengo ficou sem um grande substituto e, atualmente, sofre com as lesões de Arrascaeta. Por outro lado, a torcida não se importa e critica veementemente a gestão de Rodolfo Landim.
Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo
O grande astro do Flamengo se irritou logo após mais uma derrota de sua equipe na temporada e vê o projeto desandar cada vez mais. Inclusive, informações garantem que Jorge Sampaoli deverá ser demitido do cargo logo após o jogo de volta, que será no domingo (24), às 16h, no Morumbi, em São Paulo. Assim, quem surge como opção é Tite.
Com o revés sofrido na ida, o uruguaio não perdeu tempo, sabe que é um dos principais jogadores da equipe e mandou um forte recado para o próximo jogo. É importante ressaltar que tenta se recuperar das lesões musculares que vem sofrendo durante todo o ano de 2023. Porém, ao que tudo indica, está praticamente fora do jogo de volta.
Através de seu perfil oficial no Instagram, Arrascaeta garantiu que ainda acredita na virada do placar. “Se você ainda não desistiu é porque você sabe que vale a pena. Mais 90 minutos estão faltando”, postou o meio-campista Rubro-negro. Assim, recebeu apoio da Nação para que possa voltar o mais rápido aos gramados e representar o manto.
Sampaoli balança no cargo
Com mais uma derrota sofrida em 2023, o técnico Jorge Sampaoli vem balançando no cargo e já soma a segunda derrota consecutiva. Antes mesmo da decisão contra o São Paulo, o Flamengo sofreu um duro revés diante do Athletico Paranaense, por 3 a 0, pelo Brasileirão. Na ocasião, o confronto foi disputado em Cariacica-ES, com mando Carioca.
Na reta final de recuperação, Arrascaeta tenta ficar disponível o mais rápido possível para a equipe. Contudo, ainda não se sabe se estará 100% para a próxima partida, mas Jorge Sampaoli acredita que poderá contar com seu armador uruguaio no Morumbi. Da mesma forma, o atacante Luiz Araújo também se encontra em processo final de recuperação.
Por fim, tudo indica que mesmo com o título da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli será demitido do cargo e a gestão de Rodolfo Landim deseja ter Tite para 2024. Assim, a diretoria conversa com o ex-técnico da Seleção Brasileira e espera assinar em breve com o comandante.