SAIU AGORA (07/01), decisão foi tomada e NÃO deve ficar mais para 2024: Ramón Diaz DIZ SIM e Vasco fica próximo de vender atacante
A renovação do técnico Ramón Díaz com o Vasco foi motivo de celebração em São Januário, destacando-o como um dos melhores treinadores no futebol brasileiro atual.
Sua chegada no segundo semestre do ano passado ocorreu em um cenário desafiador, com o Vasco enfrentando derrotas frequentes, falta de confiança entre os jogadores e um vestiário desanimado. O treinador rapidamente identificou e solucionou os problemas, resultando em uma melhoria significativa na situação do Cruz-Maltino.
Embora o time tenha escapado do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, a conquista foi bastante comemorada dadas as circunstâncias desfavoráveis anteriormente.
Agora, o clube foca em modificar o elenco para voltar com tudo nessa temporada, o que inclui novas contratações, mas também algumas despedidas. Confira a seguir as novidades mais recentes para o elenco do Vasco.
VASCO entra em movimento na janela de transferências
Nesta semana, surgiu a notícia de que o Vasco está próximo de finalizar a contratação do zagueiro (também atuante como lateral) Robert Rojas. A transação está praticamente selada, restando apenas a assinatura do contrato para o anúncio oficial.
Em contrapartida, o atacante Figueiredo tem grandes chances de deixar o clube, buscando mais oportunidades em outros times, com interesse de clubes como Coritiba, Cuiabá e uma equipe russa. Sua saída parece provável, uma vez que o técnico Ramón Díaz tem outras prioridades na posição.
O diretor Alexandre Mattos aguarda a confirmação de uma oferta para finalizar a negociação, indicando que não deve haver grandes obstáculos para sua liberação, considerando que o jogador não é considerado indispensável.
Com apenas 22 anos, a expectativa é que Figueiredo possa se desenvolver em outro clube e retornar mais preparado para o Vasco, dependendo de seu desempenho em campo na nova equipe.
Atacante deve deixar o VASCO em breve
Figueiredo aguarda apenas a aprovação de seu agente para determinar seu destino na temporada, e tudo indica que será longe de São Januário.
Seu contrato com o Vasco está estendido até dezembro de 2026, de acordo com o portal Transfermarkt, tornando o empréstimo uma opção viável dada a duração do vínculo.
No entanto, o Coritiba, um dos clubes mais interessados, também está considerando a possibilidade de apresentar uma oferta de compra, buscando adquirir o atleta de maneira definitiva mediante o pagamento de uma quantia ao Vasco.