Atacante REJEITA o São Paulo para jogar no Sport
Se aproximando da abertura da janela de transferências, um grande atacante do futebol brasileiro recebeu duas propostas, sendo uma do São Paulo e outra do Sport. Entretanto, o atleta deu preferência para o Leão da Ilha do Recife e, nesse modo, descartou a possibilidade em atuar com a camisa do Tricolor Paulista.
Em situações opostas na temporada, enquanto o time paulista está no G4 do Brasileirão e nas Oitavas de Final da Copa Libertadores e Copa do Brasil, o clube nordestino está na Série B e ainda tem a meta em entrar no G4 para garantir o seu retorno a Série A em 2025. Sem dúvidas, a situação surpreendeu a todos os torcedores do São Paulo.
Atualmente, com Luis Zubeldía, o Tricolor do Morumbi tem feito uma excelente campanha e soma 10 partidas sem perder. Ou seja, a equipe não é derrotada desde a chegada do comandante argentino. O momento é tão positivo que atinge a marca de três triunfos consecutivos em 2024. No caso do Sport, é o 6º colocado com 15 pontos, na Segunda Divisão.
Astro descarta São Paulo para assinar com o Sport
De acordo com as informações recentes, o atacante Rogério, que ficou conhecido como “Neymar do Nordeste”, chegou a recusar uma proposta feita pelo São Paulo para permanecer atuando com a camisa do Sport. Em 2016, o Leão estava em alta e disputada a Elite Nacional, mas o atleta recusou e a história foi relembrada por Rogério Ceni.
“O Sport já foi ocasião, assim, que tinha andado mais, já estava mais experiente, foi muito bom pra mim. Eu escolhi ficar no Sport. Rogério Ceni me ligou e disse: ‘quer voltar para o São Paulo?’ E eu falei: ‘xará, agora é o momento de ficar aqui'”, revelou o ex-Goleiro e atual técnico do Bahia.
De fato, Rogério estava fazendo uma boa temporada e, à época, marcou sete gols no segundo turno do Brasileirão e foi fundamental para que o Sport não caísse para a Série B. O momento mais importa foi quando ele abriu o placar em um jogo decisivo na Ilha do Retiro, garantindo a permanência do clube na elite do futebol brasileiro.
“Neymar do Nordeste” rejeita apelido
Aos 33 anos, o jogador prefere se apegar à própria história e caminhada, ainda sonhando grande no futebol. Atualmente é jogador do Vitória das Tabocas, da Segunda Divisão Pernambucana. A estreia na A2 do Estadual será diante do Íbis, em local e horário a ser definido pela Federação Pernambucana de Futebol.
“A gente está abraçando a causa do Vitória, vim para fazer história e se Deus quiser fazer um bom campeonato e ser campeão”, afirmou Rogério.
Por fim, em sua nova equipe, ele terá a companhia de figuras conhecidas do futebol pernambucano, como o zagueiro Marcelo Ajul (ex-Sport) e os volantes Memo (ex-Santa Cruz) e Moacir (ex-Sport e Corinthians).