SAIU AGORA (07/02): Atlético Mineiro não fica só em Bernard e vai com tudo para trazer ex-PSG para PSG, surpresa total
O Atlético Mineiro não foi um dos clubes que mais contratou na janela de transferências, mas a equipe buscou reforços pontuais que possam agregar valor para a equipe. Dessa forma, investiu principalmente no poder ofensivo, com Gustavo Scarpa. Ele chega do futebol inglês e assume uma função importante na armação.
Além disso, o Galo confirmou o retorno de Bernard, mas apenas para o meio do ano. Ele chega sem custos, já que o seu contrato na Grécia se encerra em junho. Por outro lado, o clube perdeu um dos principais nomes na diretoria, Rodrigo Caetano, que acertou com a CBF após receber convite para trabalhar na Seleção Brasileira.
Agora, a equipe mineira busca uma reposição a altura e, para isso, está mirando em nomes de peso.
Leonardo no Atlético Mineiro?
O Atlético Mineiro pode acertar com Leonardo. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, que revelou que o clube aprova o nome, mas ainda não chegou a fazer contato.
O ex-jogador Leonardo já se tornou dirigente há um tempo, inclusive, o seu último trabalho foi com o projeto do Paris Saint-Germain, que sonhava em conquistar a Champions League, sua maior obsessão.
Apesar de não concluir esse objetivo, o clube se consolidou como a maior força atual do futebol francês, conquistando muitos títulos nacionais e se tornando o clube a ser batido. Vale lembrar que o brasileiro também já fez trabalhos nos departamentos de futebol do Milan e também da Inter de Milão, rivais no futebol italianos.
Atlético Mineiro confirma o retorno de Bernard
Nesta segunda-feira (05), o Atlético Mineiro fez a festa dos seus torcedores e anunciou o retorno de Bernard.
“BEM-VINDO DE VOLTA À SUA CASA, BERNARD! O #Galo acertou a contratação do meio-campista Bernard até dezembro de 2027. Ídolo, CAMpeão da Libertadores 2013 e BiCAMpeão Mineiro (2012 e 2013), o atleta chega no meio do ano, após finalizar o vínculo com o seu clube atual. Atendemos o antigo desejo da Massa e agora seguiremos juntos pela continuidade de uma história que já é marcante”, escreveu o clube nas redes sociais.
Bernard havia concedido entrevista para uma emissora grega, a Cosmote TV. Nela, revelou que não houve nenhum tipo de negociação para renovar com o Panathinaikos, já que o clube sequer o procurou para isso. Além disso, ele confirmou o acerto com o Galo.
Para retornar ao Galo, o jogador deve abrir mão de parte do seu salário atual, aceitando receber cerca de R$ 750 mil no Brasil. Como comparativo, é um valor próximo ao que o Atlético Mineiro paga para Eduardo Vargas, outro atacante do clube.