Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

DEMISSÃO CONFIRMADA? Augusto Melo surpreende, age rápido de última hora e define de uma vez por todas demissão no Corinthians

Augusto Melo recebe péssima noticia no Corinthians - Foto: Reprodução
Augusto Melo recebe péssima noticia no Corinthians – Foto: Reprodução

Apesar do Corinthians somar três vitórias consecutivas, a equipe vem sofrendo no Campeonato Paulista e corre risco de ser eliminado na Primeira Fase. Se já não bastasse correr o risco de iniciar a temporada com uma situação dramática, o Presidente Augusto Melo recebeu um pedido de demissão de última hora e pegou todos de surpresa.

Na tarde da última terça-feira (20), o Alvinegro Paulista realizou a apresentação do meio-campista Igor Coronado, que deixou o Al-Ittihad para assinar com o Timão. Dessa forma, o jogador assinou contrato até fevereiro de 2026 e demonstrou felicidade ao fechar com o time de São Paulo e busca manter o alto nível. Inclusive, foi ovacionado pela Fiel Torcida.

Não tem como negar que o Centro de Treinamento (CT) Joaquim Grava recebeu investimento pesado nas últimas temporadas e tem equipamentos de última geração. Com isso, o Timão conta com uma equipe médica qualificada, mas o atual dirigente recebeu uma informação que caiu como uma bomba.

Augusto Melo recebe notícia de última hora no Corinthians

De acordo com as informações recentes, o médico Fábio Luiz Novi pediu demissão do Corinthians. Inclusive, segundo o profissional, chegou o momento de cuidar da sua vida pessoal. Assim, a notícia caiu como uma bomba no Parque São Jorge e, a partir desta terça-feira (21), o clube precisará contratar um novo responsável pelo Departamento Médico.

Preciso me afastar para cuidar de problemas particulares”, explicou resumidamente Fábio Novi, por meio da nota oficial do Corinthians enviada aos meios de comunicação que cobrem o Timão. Contudo, a ideia era substituir exatamente Joaquim Grava, afastado anteriormente, mas também teve que ser afastado do clube.

É importante destacar que Fábio Novi havia sido contratado pelo Corinthians no final de 2023, a pedido do Presidente Augusto Melo, mas pouco mais de três meses depois, pediu demissão. Atualmente, a equipe médica do Timão é composta por Ana Carolina Ramos e Côrte e Leonardo Hirao. Dito isso, a tendência é que a diretoria anuncie o sucessor no decorrer da próxima semana.

Timão ainda sonha com classificação

Sorteado no Grupo D, o Corinthians é o lanterna com 10 pontos. Após nove rodadas, a equipe está atrás do líder Bragantino (15), do vice-líder Mirassol (14) e do terceiro colocado Inter de Limeira com 13 pontos. Porém, já são três partidas sem derrotas e soma três vitórias, um empate e cinco derrotas no Paulistão 2024.

Por fim, a próxima partida será na noite desta quarta-feira (22), às 20h, diante do Cianorte (PR), pela Primeira Fase da Copa do Brasil.