Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Augusto Melo quer fazer história: Corinthians pode contratar estrela da Série A para ser campeão da Sul-Americana

Corinthians se aproxima de acordo com Fluminense - Foto: Reprdução
Corinthians pode buscar mais um reforço – Foto: Reprdução

Corinthians passou longe de começar bem a temporada, mas mostrou um futebol melhor na reta final do Campeonato Paulista, desde a chegada de António Oliveira. Porém, foi pouco, e o time acabou eliminado na primeira fase.

Para fazer diferente, o presidente Augusto de Melo está em busca de reforços para qualificar o elenco e buscar títulos ainda em 2024. Dessa forma, um nome no radar é um queridinho de António Oliveira.

Corinthians pode contratar Rikelme

Em busca de opções para qualificar o elenco, o Corinthians pode voltar a fazer uma investida por Rikelme, jovem lateral do Cuiabá. O jornalista Jorge Nicola atualizou a situação em seu canal no Youtube.

Rikelme é um velho sonho do António Oliveira. Ele comandou de forma brilhante o Rikelme no Cuiabá. O jogador foi tão bem que acabou convocado para o pré-olímpico na temporada, jogando seis partidas. Porém, com isso o Cuiabá contratou por empréstimo Ramon, que acabou tomando conta do lugar. Rikelme tem jogado pouco, são só cinco partidas temporada, então hoje não é tão impossível (Corinthians contratar), como foi um tempo atrás. Ele conhece a fundo o treinador do Corinthians e pode ser uma alternativa interessante”, informou o jornalista.

Com atualizações, o jornalista Samir Caravalho revelou que uma proposta na casa dos 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) é o esperado pelo Cuiabá para liberar o defensor. Porém, o próprio profissional ressalta que o Timão considera o valor muito elevado e não irão pagar essa quantia, mas podem, sim, fazer uma oferta.

Formado no próprio Cuiabá, Rikelme tem 20 anos e tem passagens pelo Cruzeiro e Dom Bosco. Ele vem de grande temporada no Dourado, com 36 jogos disputados em 2023, sob o comando de António Oliveira.

Corinthians estreia na Copa Sul-Americana

Cabeça de chave, o Corinthians foi sorteado no Grupo F, ao lado de Argentinos Juniors-ARG, Racing-URU e Nacional-PAR. Dessa forma, o Timão já conhece toda a sua agenda, assim como o calendário de transmissões. A estreia será nesta terça-feira (02), fora de casa, diante do Racing, do Uruguai.

A bola rola Às 21h30, com transmissões do Paramount+ e SBT. Confira o complemento da agenda do Timão!

  • 09 Abril, Terça, 19h00 – Corinthians x Nacional – Transmissão: ESPN e Star+
  • 23 Abril, Terça, 21h30 – Argentinos Juniors x Corinthians – Transmissão: ESPN, Star+ e SBT
  • 07 Maio, Terça, 19h00 – Nacional-PY x Corinthians – Transmissão: ESPN e Star+
  • 14 Maio, Terça, 21h30 – Corinthians x Argentinos Juniors – Transmissão: Paramount+ e SBT
  • 28 Maio, Terça, 19h00 – Corinthians x Racing – Transmissão: ESPN e Star+