Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

AZEDOU? Grande clube europeu DIZ SIM para negociar craque com o Flamengo, mas pede jogador em troca

Marcos Braz. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo segue de olho no mercado de transferências, em busca de oportunidades para qualificar o seu elenco. Porém, até o momento só fecharam com Nicólas De La Cruz, que veio do River Plate, da Argentina.

Apesar de contar com um super elenco, os torcedores querem novidades, e uma delas pode vir da Itália. De olho no mercado da bola, o Rubro-Negro ganhou um fator novo na negociação que se arrasta por um atleta que está atuando no país europeu.

Flamengo ainda persegue Viña e tem novidades

O Flamengo segue sonhando com Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio. O jogador de 26 anos pertence à Roma, mas atualmente está emprestado ao Sassuolo. A equipe dona do seu passe aceita negociar, mas pediram inicialmente cerca de R$ 50 milhões.

Vale destacar que a Roma teve que assinar um acordo com a Uefa por infração ao Fair Play Financeiro, dessa forma, precisa vender jogadores, principalmente os emprestados que não estão defendendo o clube atualmente. É onde se encaixa a situação de Viña.

Porém, como a negociação não evoluiu, os italianos encontraram mais uma opção para concretizar a transação, que é envolver atletas do Rubro-Negro. O atleta escolhido foi o jovem Matheus Gonçalves, de apenas 18 anos. Ele é considerado uma das maiores promessas do Mengão e vale o dobro do lateral, cerca de 20 milhões de euros.

O Flamengo até topa negociar a sua promessa, mas não tem a intenção de envolver em uma troca, e sim venda. Portanto, para envolver na negociação a Roma teria que fazer uma proposta bem interessante financeiramente, podendo incluir Viña para abater no valor.

Viña também interessa ao Bahia

O lateral-esquerdo uruguaio ganhou destaque no Brasil entre 2020 e 2021, quando defendeu o Palmeiras. Na ocasião, foram 70 jogos pelo Verdão, com direito a cinco gols e 10 assistências. O uruguaio foi Campeonato Paulista, Copa do Brasil e bicampeonato da Copa Libertadores.

No auge, foi vendido para a Roma por 13 milhões de euros, mas não se firmou na equipe. Dessa forma, foi emprestado para o Bournemouth, da Inglaterra, e atualmente está no Sassuolo, da Itália, onde é titular absoluto.

Ciente que a Roma não fechou com o Flamengo, o Bahia entrou na briga por Matías Viña. Ele também chegou a ser sondado pelo Palmeiras, ficou bem próximo do Flamengo, mas o interesse do Tricolor de Aço pode mudar a história. Vale destacar que os baianos entraram de vez no mercado e estão investindo pesado, já que agora pertencem ao Grupo City.