Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Rapaz, o Grupo City não está para brincadeira! Rogério Ceni dá SINAL VERDE e Bahia pode anunciar jogador do Qatar

Bahia avança em novo reforço para o elenco (Foto: SOPA images/Getty Images)
Bahia avança em novo reforço para o elenco (Foto: SOPA images/Getty Images)

O Grupo City assumiu a Sociedade Anônima de Futebol do Bahia ainda em 2023, o esquadrão de aço viu o poderio economico do clube aumentar consideravelmente, permitindo que a equipe baiana pudesse contar com o maior orçamento do futebol do nordeste. Entretanto o começo da temporada passada não foi fácil e o Bahia só escapou do rebaixamento nas rodadas finais do Brasileirão, contando com um tropeço do Santos, na Vila Belmiro, para assegurar sua permanência na elite do futebol brasileiro.

No começo deste ano o Bahia contou com as chegadas do multi campeão meia Everton Ribeiro, que deixou o Flamengo e acertou sua ida para o tricolor de aço, protagonizando um dos mais importantes movimentos do mercado da bola. Quem também reforçou a equipe baiana foi o zagueiro argentino Victor Cuesta, ex- Botafogo e Internacional, bem como o lateral direito colombiano Santiago Arias, ex- Atlético de Madrid, da Espanha.

O Bahia também contratou o meia Caio Alexandre, que esteve na mira do Palmeiras e deixou o Fortaleza para acertar sua ida ao Bahia, bem como assegurou a permanencia de Cauly, que estava na mira de outras equipes do futebol nacional, a exemplo do próprio Verdão, que até tentou o negócio mas viu o tricolor de aço segurar o atleta.

Grupo City tenta novo reforço para o Bahia

A recente derrota do Bahia diante do Vitória, no clássico válido pelo Campeonato Baiano, causou grande incomodo nos torcedores do tricolor de aço, bem como voltou a expor um antigo problema do ano passado: a inconsistencia defensiva. Embora conte com uma boa quantidade de opções, a exemplo de Kanu, David Duarte, Cuesta e os jovens Gabriel Xavier e Marcos Victor, que foram utilizados nas rodadas iniciais do Baianão.

Ainda assim o Grupo City deve contratar um novo reforço para o setor defensivo e já tem um nome bem alinhado para que as tentativas sejam executadas: o zagueiro Lyanco, de 27 anos, que atualmente de defende as cores do Al-Gharafa, do Qatar, tendo atuado em 4 partidas até o momento. Emprestado pelo Southampton, da Inglaterra, o atleta foi revelado pelo Botafogo, mas completou sua formação no São Paulo, clube em que estreou profissionalmente em 2015, atuando em 11 jogos naquela temporada.

A saída do São Paulo aconteceu em 2017, quando Lyanco foi negociado com a Torino, da Itália, por cerca de £ 7,75 milhões de euros, deixando assim a equipe paulista e reforçando o clube italiano. Desde então Lyanco tem atuado no futebol europeu e de acordo com o jornalista Bruno Andrade, o clube ingles estaria disposto a topar o negócio por cerca de £ 4 milhões de euros, algo em torno dos R$ 21, 5 milhões de reais. Até o momento não há acerto oficial entre o atleta e o Bahia.