Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para 2024: Bahia surpreende para assinar com atacante vencedor no Flamengo e pega todos de surpresa

Rogério Ceni aprova contratação de Oscar no Bahia - Foto: Arte/Portal da Torcida
Rogério Ceni aprova mais um nome no Bahia – Foto: Arte/Portal da Torcida

Bahia é uma das equipes que mais se movimentou no mercado da bola. Foram diversos nomes interessantes, inclusive, jogadores que tinham o interesse de outras equipes. Entre os destaques, chegaram Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre e Victor Cuesta.

Vale destacar que desde que o elenco principal passou a jogar, o Tricolor está invicto, venceu todos os jogos. Dessa forma, aplicou 5 a 0 no Jacobina e Itabuna, além de 2 a 0 no Bahia de Feira e Barcelona-BA, ambos pelo Estadual. Já na Copa do Nordeste venceram o Sport Recife por 2 a 1.

Porém, os baianos não devem parar por aí. Os comandados de Rogério Ceni preparam mais uma negociação para qualificar o seu elenco, agora um jogador que está em solo Europeu. e que pode chegar para assumir a camisa nove.

Rodrigo Muniz no Bahia?

Segundo informação do portal Notícias do Bahia, o ex-jogador do Flamengo e agora no Fulham, Rodrigo Muniz, pode ser o novo jogador do Bahia. Apesar de ainda não ter uma negociação de fato, o Grupo City poderá fazer uma investida em breve.

Vale lembrar que ele também tinha o interesse do Grêmio, mas as conversas não evoluíram com os gaúchos. A equipe do futebol inglês acabou com as expectativas e fez exigências que não serão atendidas para negociar o atleta. Entre elas, pediram 8 milhões de euros (R$ 42,5 milhões) para vendê-lo.

Rodrigo Muniz começou no Flamengo

Formado no FlamengoRodrigo Muniz tem 22 anos e também passou pela base do Desportivo Brasil, até a categoria Sub-17. No Mengão, ganhou destaque no Sub-20 em 2019, com 22 gols em 50 jogos na temporada. Após rápida passagem pelo Coritiba, emprestado, retornou e ganhou minutos no time principal do Rubro-Negro.

maior destaque foi em 2021, com 25 jogos, nove gols e uma assistência, números que chamaram a atenção do Fulham. O clube inglês pagou 8 milhões de euros pelos seus direitos e, na primeira temporada, ele esteve em campo 28 vezes, com cinco gols e o título da Championship.

Emprestado ao Middlesbrough na temporada seguinte, foram mais 17 jogos e dois gols. Agora, em 2023/24, retornou ao Fulham, mas soma apenas um gol em 17 jogos. Com isso, um retorno ao futebol brasileiro era visto com bons olhos, até para ficar próximo do radar de Dorival Junior, novo treinador do Brasil.

Porém, os ingleses estão fazendo jogo duro e fica improvável, mas o Grupo City pode entrar em ação, inclusive, é um jogador jovem e com perfil que se encaixa nas contratações.