Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Barcelona quer contratar ex-técnico para substituir Xavi e pega todos de surpresa

Xavi Hernández, treinador do Barcelona, recebe péssma notícia - Foto: Reprodução
Xavi Hernández, treinador do Barcelona, já tem substituto escolhido no clube – Foto: Reprodução

Barcelona passou por muitos momentos complicados dentro da temporada. Hoje, estão na terceira posição do Campeonato Espanhol, longe do título. Porém, estão vivos na Champions League.

Nela, o Barça encara o Paris Saint-Germain, no dia 10 de abril, às 16h (de Brasília), pelo confronto de ida nas quartas de finais, na França. Uma semana depois a volta será na casa dos comandados de Xavi.

E por falar no treinador, ele está em seus últimos momentos no clube. Dessa forma, o Barcelona já está de olho em um substituto, e pode ser justamente o comandante do rival na Champions League.

Barcelona de olho em retorno de treinador

O Barcelona pode contratar o treinador Luis Henrique, do PSG. Ele chegou ao clube francês no começo da temporada, após ser demitido da Seleção Espanhola.

Vale lembrar que ele já trabalhou no Barcelona e, segundo o jornal Mundo Desportivo, pode ter o seu retorno ao clube na próxima temporada.

Ele ficou no comando do Barcelona entre 2014 e 2017, onde conquistou dois Campeonatos Espanhol, três Copas do Rey e uma Supercopa da Espanha. Além disso, levou três títulos internacionais, com a Champions League, Mundial de Clubes e Supercopa da Europa.

Foram 181 jogos disputados no comando da equipe, com 138 vitórias, 22 empates e apenas 21 derrotas. Além disso, foram 519 gols anotados, média de 2,87 por jogo, sofrendo apenas 147, menos de um por partida.

Deco fala sobre o Barcelona

Diretor esportivo do Barcelona, Deco, concedeu entrevista à rádio “Cadena SER”, e informou que mesmo com a melhora da equipe, Xavi deve deixar o clube ao final da temporada.

Já me perguntaram umas 10 vezes se o Xavi vai sair ou não. Não queria que o Xavi saísse no final da temporada. Estamos em LALIGA e na Champions League, há objetivos a cumprir e não podemos ficar se perguntando o dia todo. Xavi continua nos dizendo que a sua decisão é irreversível. Não houve negociações com nenhum treinador. Quando você sabe que o seu treinador está saindo, sabemos quem está disponível ou não. Estamos atentos ao ‘Fair Play (Financeiro)’ e sabemos o que podemos fazer. Mesmo que Xavi nos diga que vai continuar, teríamos que falar com ele sobre as opções, sobre quais seus motivos, porque ele quer continuar“, revelou Deco.

Em seguida, o dirigente ainda falou que não queria a saída do treinador e que, por ele, renovaria.

“Se eu assino para ganhar a Champions League e manter Xavi no cargo? Sim, eu assinaria. Eu não queria que Xavi fosse embora no final da temporada. E aconteça o que acontecer, ele ficará marcado na história de Barça que se reconstruiu e me lembrarei de sua coragem”, finalizou Deco.