Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Entregou tudo ao vivo: Benja ‘entrega’ qual nome pode assumir o Corinthians após a saída de Mano Menezes e pega todos de surpresa

Benja fala sobre possível novo treinador do Corinthians - Foto: Montagem/Portal da Torcida
Benja fala sobre possível novo treinador do Corinthians – Foto: Montagem/Portal da Torcida

Chegou ao fim a terceira passagem de Mano Menezes como treinador do Corinthians. O comandante foi demitido por Augusto de Melo e não comanda mais a equipe, após uma série de quatro derrotas seguidas.

Entre elas, caiu para o São Paulo em casa por 2 a 1, primeira derrota para o rival na história da Neo Química Arena. Em seguida, novamente em casa, levou 3 a 1 do Grêmio Novorizontino. Na passagem atual, o treinador comandou o Timão em 19 jogos, com apenas seis vitórias. Porém, cinco delas foram na temporada anterior.

Antes, Mano Menezes teve duas passagens pelo Corinthians. Entre 2008 e 2010, o treinador teve 177 jogos, com 97 vitórias, 49 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 64%. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Série B em 2008, além do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009.

Já na segunda passagem, em 2014, foram 61 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 59%, sem títulos. Nas redes sociais, o treinador se pronunciou.

“A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho. “Sempre em frente”!

Novo treinador é escolhido no Corinthians, mas regulamento muda a rota

Atual treinador do São Bernardo, Márcio Zanardi, de 45 anos, foi o nome escolhido. Ele já fez trabalhos na base do Corinthians. No Berno desde 2020, ele chegou para o Sub-20, mas assumiu o elenco principal em 2021. Com o clube ele chegou no Campeonato Brasileiro Série C e faz boa campanha no Paulistão, assim como fez em 2022.

Inclusive, comandou a equipe na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0. Apesar de ser um nome interessante e aprovado pela diretoria, o regulamento do Campeonato Paulista não permite que um treinador mude de time no meio da competição.

Dessa forma, o Corinthians teria que esperar o final do Estadual, o que não é visto com bons olhos e deve forçar o clube a optar por outro comandante.

Benja informa quem deve comandar o Corinthians

Com a situação de Márcio Zanardi, o Corinthians busca outro nome e Benjamin Back, o Benja, informou quem deve ser escolhido.

“1. O nome de Antônio Oliveira, português, técnico do Cuiabá ganha força nos bastidores do Corinthians! 2. Corinthians acerta a contratação do Matheuzinho, do Flamengo, por U$4 milhões! Falta apenas definir como será feito o pagamento da primeira parcela.”, informou Benja, em sua conta no X, o antigo Twitter.

Após passar pelo Athletico Paranaense e Benfica B, Antônio Oliveira chegou ao Cuiabá em 2022. Com um ano no clube foi para o Coritiba, mas retornou. Na equipe, faz bom trabalho e é frequentemente ligado a outros clubes.