Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para chegar e vestir a camisa 11 e vão buscar no aeroporto: Bernard tem clube próximo para volta ao futebol brasileiro e pega todos de surpresa

Na mira de gigantes brasileiros, Bernard abre negociações com um gigante do futebol nacional e pode voltar ao país em 2024. Foto: Reprodução
Bernard. Foto: Reprodução

O atacante Bernard, que ganhou destaque no Atlético Mineiro na última década, pouco antes da Copa do Mundo de 2014, pode retornar ao futebol brasileiro em breve. A saber, o ponta esquerda, atualmente atua pelo Panathinaikos da Grécia, mas já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Assim sendo, segundo informações do UOL Esportes, o atacante já teria reuniões marcadas com dois gigantes brasileiros: Palmeiras e o próprio Atlético Mineiro. Vale ressaltar, que Bernard hoje está com 31 anos e as reuniões com Palmeiras e Galo devem acontecer na segunda semana de janeiro.

Volta de Bernard ao futebol brasileiro em 2024

Vale destacar, que Bernard possui vínculo com o Panathinaikos até o meio deste ano. Assim sendo, o ponta pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Mas só poderia se apresentar ao término do contrato. Exceto caso haja um acordo com o clube grego, para liberação antecipada do jogador. O que é pouco provável que aconteça.

Vale informar ainda que segundo a fonte, a suposta disputa entre Palmeiras e Atlético Mineiro pela contratação de Bernard, pode ter o Galo como vitorioso. Afinal, o atacante possui uma forte ligação com o clube mineiro, com conquista de títulos, além de ser cria da base do clube.

Vale destacar, que após a publicação da matéria no UOL Esportes, sobre o suposto interesse do Verdão em Bernard, o clube paulista procurou a reportagem. Contudo, deixou claro que não tem interesse na contratação do atacante. Por outro lado, a fonte manteve a apuração.

Por fim, vale lembrar, que o ponta esquerda se destacou pelo Atlético Mineiro, onde juntamente com Ronaldinho Gaúcho e Jô conquistaram a Copa Libertadores de 2013. Por conseguinte, recebeu oportunidades da Seleção Brasileira, o que culminou com sua convocação para a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Futuro para 2024

Com seu contrato se aproximando do fim, Bernard está em busca de um novo clube para dar continuidade à sua carreira. Tanto o Palmeiras quanto o Atlético-MG surgem como opções viáveis para o jogador, e a decisão final dependerá de vários fatores, como oportunidades de jogo, projeto esportivo e questões financeiras.

O futuro do jogador Bernard está em jogo, com Palmeiras e Atlético-MG disputando sua contratação. Enquanto o Palmeiras nega oficialmente qualquer interesse, o Atlético-MG surge como uma opção atraente para o jogador devido à sua identificação com o clube.

A decisão final caberá a Bernard, que terá que considerar vários fatores antes de tomar sua decisão. Seja qual for o desfecho, Bernard certamente deixará sua marca no futebol brasileiro.