NOVA CASA para chegar e vestir a camisa 20: Bernardo Silva se aproxima de gigante do futebol espanhol e pega todos de surpresa
A temporada 2023/24 está em reta final, com muitas disputas em ação. Para o Manchester City, o foco é na Premier League, onde travam uma batalha ponto a ponto contra o Arsenal e Liverpool.
Porém, os comandados de Pep Guardiola deram adeus para a Champions League, competições de peso onde defendiam o título. Agora, já começa a trabalhar nos bastidores visando contratações para 2024/25, afinal, é o momento de negociar e não deixar escapar nenhuma oportunidade no mercado da bola. Por outro lado, também podem acontecer perdas, inclusive, de nomes de peso, como, Bernardo Silva.
Bernardo Silva no Barcelona?
Bernardo Silva é um dos principais jogadores do Manchester City. No clube desde 2017, ele tem contrato até 2027 e está avaliado em 80 milhões de euros. Porém, segundo o jornal catalão Sport, o seu destino pode ser o Barcelona.
Inclusive, Xavi já pediu a contratação de Bernardo Silva, mas o clube catalão passa por problemas financeiros e não tem condições de chegar até os valores pedidos. Dessa forma, coloca três nomes como opções para deixar o clube e fazer dinheiro para uma investida: Raphinha, Koundé e De Jong.
A fonte ainda ressalta que o jogador e toda a sua família tem a vontade da transferência, em contrapartida, o Manchester City não quer pensar em perder um atleta tão importante nos últimos anos.
Bernardo Silva é titular de Pep Guardiola, um dos nomes mais importantes do elenco. Já são 43 jogos na temporada, com 12 gols e seis assistências. Ao todo em sua história no time inglês são 349 jogos e 69 gols. Antes, passou por Benfica e Monaco.
Amadou Onana no Barcelona?
O Barcelona pode contratar Amadou Onana, do Everton de apenas 22 anos. Avaliado em 50 milhões de euros, segundo o footballinsider, da Inglaterra, o time inglês só venderá o jogador por algo próximo a esse valor, mas realmente precisam da negociação, já que busca se livrar de punições financeiras na Premier League.
Profissionalmente, o jogador passou por Hamburgo, na Alemanha, e Lille, na França. Após isso, chegou ao Everton em 2022/23 e já acumula 66 jogos, com quatro gols e três assistências. Ele custou 35 milhões de euros.
Apesar do interesse ser real, o Barcelona tem como prioridade tentar manter João Cancelo e João Félix. Apenas após os desfechos eles irão focar em outras opções do mercado, com Onana sendo a prioridade a seguir.
O presidente do clube, Joan Laporta, falou sobre os dois jogadores que ele quer no elenco para 2024/25, João Cancelo e João Félix.
“Queremos que continuem os dois, já se sabe, seja empréstimo com preço de compra ou com as mesmas condições que temos agora. Os casos são bastante parecidos, mas o situação de Cancelo está mais adiantada na questão do preço; com João Félix ainda não definimos o preço e estamos na expectativa. Queremos que continue, tem uma classe excepcional, e Cancelo tornou-se titular”, disse o presidente, em entrevista ao canal oficial do Barcelona.
Vale destacar que João Cancelo pertence ao Manchester City, do futebol inglês, enquanto João Félix é do Atlético de Madrid, rival espanhol.