Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

BOMBA: Flamengo não perde mais tempo e encaminha contratação de jogador da Seleção Brasileira

Diretoria rubro-negra trabalha firme nos bastidores para encaminhar negociação e prepara anúncio, que pode acontecer nas próximas horas

A diretoria do Flamengo segue agitada nos bastidores do clube carioca. Em busca de novos nomes para reforçar o elenco e promover uma grande reformulação, Marcos Braz sabe que a janela de verão no futebol europeu pode ser uma boa oportunidade para que o clube carioca consiga fechar contratações de peso.

Só que além das futuras chegadas, existem também as saídas que devem marcar uma série de despedidas no clube. David Luiz, Marinho, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Bruno Henrique são atletas que ainda não sabem se irão permanecer na Gávea para 2024, e é bem provável que o elenco ganhe uma nova feição nos próximos meses.

Nas últimas semanas, o Flamengo já se movimentou e anunciou o seu primeiro grande nome para a temporada: Luiz Araújo, que estava no Atlanta United, chega para reforçar o elenco por 9 milhões de euros. Agora, a próxima contratação pode vir diretamente da Seleção Brasileira e de um gigante do futebol europeu.

IMPRESSIONANTE: Flamengo tenta fechar contratação de lateral da Seleção Brasileira

Segundo informações apuradas pelo portal ‘Coluna do Fla’, a diretoria rubro-negra tenta encaminhar a contratação do lateral Alex Sandro, que atualmente está na Juventus e esteve na Seleção Brasileira de Tite durante a última Copa do Mundo. O contrato do jogador na Itália se encerra em junho deste ano, e a tendência é que ele não permaneça por lá.

Com 32 anos de idade, Alex Sandro brilhou no Porto antes de fechar com o clube italiano. Na sua segunda passagem pelo futebol europeu na carreira, já são mais de 11 anos entre o clube português e o time de Turim (ITA). Com um valor de mercado estimado em 4,5 milhões de euros, o jogador é visto como uma boa alternativa para o elenco de Sampaoli.

Alex Sandro é ‘desejo antigo’ de Sampaoli, técnico do Flamengo

O técnico argentino, aliás, gosta do futebol de Alex Sandro há um bom tempo. Quando trabalhou no Olympique de Marseille, na França, Sampaoli pediu a contratação de Alex Sandro diversas vezes, mas não teve a possibilidade de trabalhar com o lateral esquerdo em nenhuma oportunidade até o momento. Será que, no Flamengo, os dois poderão se encontrar?