Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

BOMBA HOJE (01/05): Caso de Gabigol chega em seu final e veredito vai ser divulgado

Gabigol - Foto Reprodução do Twitter
Gabigol será julgado na Suíça – Foto Reprodução do Twitter

 

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. O jogador foi denunciado em 2023 por um caso em 8 de abril, antes do clássico contra o Fluminense.

Após julgamento, ele perdeu por um voto e agora foi adicionado à lista de atletas suspensos em definitivo pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Agora, finalmente o julgamento de Gabigol irá começar. A previsão é para que essa semana tenha uma definição dos membros, posteriormente, a situação ocorre na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e o Flamengo está na expectativa de que ganhe o processo e possa voltar a usar o seu camisa 10.

Vale destacar que podem acontecer três situações: derrubar a suspensão; manter a suspensão até abril de 2025 ou até mesmo ampliar até 2028, a pena máxima para a denúncia. Porém, a decisão final só deve acontecer entre o final de maio e início de junho.

Na situação atual, o clube e jogador tentam um efeito suspensivo, que pode ser cedido ou negado. Portanto, os árbitros precisam tomar uma medida, mas sem prazo para isso. A defesa de Gabigol solicitou que seja julgado com urgência, pois não querem esperar até o julgamento final.

E a renovação de Gabigol com o Flamengo?

De acordo com informações da Agência RTI Esporte, o Flamengo finalmente alinhou um novo acordo com Gabigol. Segundo a fonte, o vínculo será prorrogado até 2027, portanto, por mais três temporadas.

Além disso, a reportagem da Agência RTI Esporte apurou que a oferta que foi aceita pelo jogador renderá um novo salário de 1,7 milhão, um total de R$ 61,2 milhões no contrato total. Ele era sondado por diversas equipes, como Palmeiras, Corinthians, e até clubes de fora do país, como do futebol espanhol.

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, símbolo de entrega em campo, chamando a responsabilidade nas decisões. A temporada de estreia foi a melhor, com 59 jogos e 43 gols, além de 12 assistências. Porém, ele sempre se manteve em alta, e mesmo no seu “pior ano”, foi o segundo artilheiro do time, com 20 gols em 2023.

Ao todo com a camisa Rubro-Negra são 276 jogos, com 157 gols e 44 assistências, um total de 200 participações diretas em gols. Além disso, são 11 títulos, com destaque para duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.  Ele também já foi duas vezes artilheiro do Brasileirão, três da Copa do Brasil, duas da Copa Libertadores e uma vez o Rei da América.