Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Fábio Carille desejou final contra Palmeiras após derrota do Santos: ‘quero jogar contra o Palmeiras’

Carille aprova e Santos busca destaque do Nova Iguaçu para a Série B - Foto: Reprodução
Fábio Carille dá revelação marcante sobre final do Paulistão – Foto: Reprodução

Chegou a hora das finais do Campeonato Paulista. Palmeiras e Santos se enfrentam em dois jogos, o primeiro no domingo (31), às 18h, no Estádio Vila Belmiro. Já o segundo é na outra semana, também no domingo e no mesmo horário, mas no Allianz Parque.

Peixe foi o primeiro classificado, após vencer o Red Bull Bragantino nas semifinais por 3 a 1. Já o Verdão garantiu a vaga com uma vitória no placar mínimo, 1 a 0 diante do Grêmio Novorizontino, gol de Endrick.

Porém, o que muita gente não sabe é que o treinador Fábio Carille, do Santos, queria enfrentar o Palmeiras na final. É o que o próprio comandante falou.

Fábio Carille queria o Palmeiras

Em entrevista coletiva na Federação Paulista, o treinador do Santos, Fábio Carille, ressaltou que após perder para o Palmeiras na terceira rodada, ele queria enfrentar o clube na final.

“Pode perguntar pra qualquer jogador e diretor que estava ali no vestiário, após a derrota para o Palmeiras na terceira rodada no Allianz Parque, eu disse: ‘Quero chegar na final e quero jogar contra o Palmeiras‘. Eu falei sem raiva, mas quero chegar na final do Paulista e queria que fosse contra o Palmeiras. Chegou, contente por isso. Foco total, preparação total para que sejam dois grandes jogos e que façamos por merecer”, revelou o treinador.

Vale destacar que a diretoria do Santos tentou levar o jogo para São Paulo, mas não conseguiu o Morumbis e Neo Química Arena. Dessa forma, o duelo com mando do Peixe será mesmo na Vila Belmiro.

Tentamos fazer em São Paulo e não conseguimos. Escolha nossa por tudo que aconteceu no jogo contra o São Bernardo, no MorumBis, e Bragantino agora, na Neoquímica Arena. Mas a gente sabe a diferença, na questão do sintético. Prefiro mil vezes o sintético do Palmeiras hoje do que quando era gramado. Porque quando era gramado não pegava sol, o gramado era muito ruim. Nessa situação eu prefiro o sintético. A dificuldade será enorme não só por isso, mas pelo trabalho continuo ali também”, completou Carille.

Palmeiras e Santos tiveram a melhor e segunda melhor campanha geral da competição, respectivamente. Agora, é a hora da verdade, já que disputam o título da competição.

O Verdão é o atual bicampeão e busca a sua 26ª conquista do Campeonato Paulista. Já o Peixe não leva a competição desde 2016 e está em busca do seu título de número 23, para se isolar como o terceiro que mais venceu. No momento, dividem o posto com o São Paulo, ambos com 22.