Casemiro DIZ SIM e está de volta ao futebol espanhol
O volante brasileiro, Casemiro, se tornou uma das lendas do Real Madrid. Foram 10 anos de clube, onde conquistou diversos títulos, entre eles, cinco Liga dos Campeões. Porém, hoje ele defende as cores do Manchester United.
Com 32 anos, Casemiro já pensa no pós-carreira e, com isso, começa a engatar o lado empresário. Nessa linha, se espelhou em Ronaldo Fenômeno e comprou um time do futebol espanhol.
Casemiro compra time espanhol
Casemiro não vive uma boa fase como jogador. Ele não foi nem relacionado para a final da FA Cup, quando o Manchester United venceu o Manchester City e ficou com o título. Além disso, na Seleção Brasileira, o jogador deixou de ser convocado e não estará na Copa América.
Ciente que os tempos bons passaram, ele começa a investir em outras áreas, a de empresário. Nessa linha, adquiriu um clube espanhol, se tornando o mais novo sócio minoritário do Marcella FC, uma equipe da terceira divisão da Espanha, que acabou de conquistar o acesso.
Dessa forma, Casemiro passa a fazer parte do conselho administrativo da equipe.
“É uma honra para mim ingressar no Marbella, porque a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Juntos sonharemos grande para levar o Marbella ao topo, mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção à terceira divisão”, afirmou o jogador.
Vale destacar que o Marbella virou Sociedade Anônima em 2016, com Alexandr Grinberg, empresário russo, como proprietário e presidente do conselho. Dois anos depois, m 218, o chinês Zhao Zhem comprou o clube.
Marbella: conheça equipe
O Marbella é uma equipe fundada em 1997 como Unión Deportiva Marbella. Porém, em 2013 foi renomeado para Marbella Fútbol Club, em busca de atrair mais fás estrangeiros. Oscilando entre a quarta e terceira divisão, a equipe só havia jogado a quinta no ano de fundação.
Porém, em 2021/22 voltou a disputa, seguindo para 2022/23. Com uma ótima campanha, conseguiu o acesso e, na última temporada, emendou o segundo seguido, chegando até a terceira divisão.
Na primeira fase foram 56 pontos e o terceiro lugar, após 16 vitórias, oito empates e 10 derrotas, anotando 41 e sofrendo 32 gols. No mata-mata, passaram pelo Getafe B e Logroñés, confirmando o segundo acesso seguido.
Agora, com a chegada de Casemiro na diretoria, a equipe espera atrair mais a atenção de patrocinadores e montar um bom time, para quem sabe, chegar até a segunda divisão do futebol espanhol e sonhar com voos maiores.