CBF DIZ SIM para exigência de Tite e agora começa novo ciclo na seleção brasileira
Ex-técnico da Seleção teve pedido aceito pela entidade!
A Confederação Brasileira de Futebol acatou a solicitação de Tite. Apesar de ter saído da Seleção Brasileira após a queda nas quartas de finais da Copa do Mundo, o entidade máxima do país decidiu aceitar o que o ex-treinador falava enquanto ocupava o cargo e isso deixou todos os torcedores satisfeitos.
Ou seja, no período que estava a frente da comissão técnica, o campeão Mundial com o Corinthians pedia que amistosos contra grandes seleções fossem realizados, porém, nunca ocorreu. Entretanto, em 2024 a CBF tem o primeiro encontro amigável diante de uma das potências do futebol mundial, a Espanha.
Da mesma forma que jogos contra Guiné e Senegal, as seleções vão atuar em jogo que tem como objetivo o combate ao racismo como o principal objetivo. Assim, terá o lema ‘Uma só pele’, e Brasil e Espanha vão se enfrentar também em solidariedade ao atacante brasileiro Vinícius Júnior, ídolo do Real Madrid e que vem sofrendo há muito tempo com práticas racistas por parte das torcidas espanholas nos jogos da La Liga.
CBF aceita pedido de Tite e Brasil enfrentará a Espanha
A CBF visa melhorar a preparação para a Copa do Mundo 2026 e uma das mudanças é o início de amistosos contra grandes seleções do futebol mundial. Apesar de Tite ter pedido enquanto técnico, a entidade nunca agendou e teve impacto direto no Mundial do Catar, o que fez o Brasil sofrer.
O amistoso contra a Espanha será realizado na primeira data FIFA do próximo ano, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de março.
Até o momento, ainda não há confirmação do dia e do local exatos do confronto. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) se aproximaram após os casos de racismo contra Vinícius Júnior na partida entre Real Madrid e Valência, no estádio Mestalla, no dia 21 de maio.
No período que treinava a Seleção, Tite deu uma forte declaração em coletiva de imprensa.
“A gente tentou enfrentar a Inglaterra, que foi vice da Eurocopa. Queríamos fazer um confronto contra o Brasil, que foi vice da Copa América. Não foi possível, não deixaram. Nós tentamos de todas as formas, todos os jeitos. Eu gostaria de enfrentar Inglaterra, Itália e Alemanha. Sim, gostaríamos, como forma de preparação”, afirmou.
Por fim, fique por dentro de todas as informações do esporte brasileiro e mundial no Portal da Torcida!