Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

COMUNICADO HOJE (08/08) e alerta ligado com risco de demissão: Abel entrega motivos que podem arrancá-lo de vez do Palmeiras

Abel Ferreira pode sair do Palmeiras após fim de contrato em 2024
Abel Ferreira. Foto: Reprodução

Desde 2020, o Palmeiras tem sido liderado por Abel Ferreira, que levou o clube a inúmeras vitórias e à conquista de títulos importantes. Com um histórico de grandes feitos nos últimos anos, Abel se tornou uma figura influente no Palmeiras, mas recentemente suas declarações trouxeram à tona discussões sobre seu futuro no clube.

Em uma entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo por 1 a 0, Abel Ferreira abriu o jogo sobre sua permanência no Palmeiras e os fatores que poderiam levar à sua saída. O treinador, que possui contrato válido até 2024, revelou:

“Tenho contrato até 2024, e quando cheguei aqui e renovei, tenho uma intenção: ir até o final do meu contrato.”

Abel deixou claro que possui um plano em mente e considerou duas possibilidades para o término de sua jornada no clube.

“Tenho um plano e vou fazê-lo. Pode ser de duas maneiras: me mandarem embora, que é o mais comum no futebol. Pode acontecer, a presidente me mandar embora, e faz parte do jogo. Ou então quando chegarmos em 24, eu fazer minha pausa merecida, porque meus pais merecem”, compartilhou Abel.

Suas palavras também ressoaram com as reflexões feitas pelo filho de Telê Santana, evidenciando a intensidade do futebol brasileiro e o desafio de lidar com a imprensa exigente.

O que diz Leila Pereira?

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, demonstrou um claro interesse em manter Abel Ferreira à frente do clube, mesmo após o término de seu contrato. Em uma entrevista recente, Leila revelou seus planos de reeleição e expressou seu desejo de continuar contando com o talento e a liderança do treinador português.

“Meu mandato é até dezembro de 2024, pretendo me candidatar à reeleição e teria mais três anos. Gostaria que ele ficasse até o meu último dia no Palmeiras.”

A dirigente deixou claro que Abel Ferreira não seria demitido por suas mãos, reforçando sua confiança no trabalho do treinador. Ela enfatizou que o desejo é proporcionar todas as condições necessárias para que Abel permaneça no clube, ressaltando a importância de celebrar as conquistas e aproveitar o presente.

Possível destino de Abel após fim de contrato

Apesar das declarações de Abel Ferreira e das palavras de Leila Pereira, o futuro do treinador no Palmeiras ainda permanece incerto. Com um contrato que se estende até 2024, há muitos cenários possíveis que podem se desenrolar nos próximos anos.

O técnico acumula um impressionante histórico de conquistas, incluindo títulos da CONMEBOL Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil. No entanto, o desafio de lidar com a pressão e a intensidade do futebol brasileiro também está presente.