COMUNICADO Oficial hoje (10/08): Proposta de Leila Pereira para arrancar gigante da gringa ao Palmeiras cai como uma bomba e o veredito final é dado
Apesar do recente encerramento da janela de transferências para o futebol brasileiro, as negociações continuam dando o que falar. A equipe do Palmeiras, atual campeão do Brasileirão Série A teve uma tímida atuação no mercado da bola e não acertou com nenhum novo nome para reforçar o elenco que disputa a Taça Libertadores e o campeonato nacional.
Assim, a presidente do clube paulista, Leila Pereira, foi fortemente criticada nas redes sociais por alguns torcedores que cobravam reforços e ações mais enérgicas da dirigente palmeirense, que não anunciou nenhuma nova chegada na janela do meio do ano.
A saber, parte da pressão sobre a mandatária alviverde se deve em virtude da ausência de reposição para o volante Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 18 milhões de libras (cerca de R$ 112 milhões de reais).
Apesar da saída do atleta do Palmeiras, a equipe não acertou com um “camisa 5” e recuou o meia Zé Rafael para desempenhar a função. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira vem utilizando Gabriel Menino no meio campo e tem o meio campista colombiano Richard Ríos, contratado junto ao Guarani, como alternativa, além de Jaílson e dos jovens Fabinho e Pedro Lima, enquanto outro colombiano, Eduard Atuesta, se recupera de uma grave lesão.
Proposta de Leila Pereira no Palmeiras para fechar contratação
Apesar de ter encerrado a janela sem novos nomes, a presidente do Palmeiras buscou alternativas. A princípio, o volante Wendel, do Zenit e que também esteve na mira do Flamengo, foi um dos nomes ventilados.
Contudo, a alta pedida dos russos afastou a concretização do negócio. Ao término da janela o meia argentino Aníbal Moreno, do Racing, foi o alvo para recompor o elenco, contudo sem sucesso.
A equipe paulista cercou os argentinos de todas as maneiras possíveis, mas não conseguiu convencer que os dirigentes do Racing baixassem a pedida para liberar Aníbal e acabaram batendo na trave para fechar com o reforço.
A equipe argentina esperava receber cerca de R$ 48,7 milhões de reais, porém o Palmeiras não conseguiu alcançar a oferta e apesar de ter ficado próximo do valor estipulado a negociação não teve desfecho positivo, esbarrando em uma barreira para fechar a contratação.
Segundo o presidente do Racing, Victor Blanco, a diretoria do Palmeiras “nunca chegaram aos números que o Racing pediu”, indicando que a equipe teria se aproximado e esfriado as negociações por um período e que “o tempo foi passando, deixou mais difícil”.
Blanco ainda defendeu a importância de Aníbal Moreno, meia de 24 anos que vem em sua 3° temporada consecutiva na equipe argentina.
Moreno, que foi revelado no Newell’s Old Boys, também da Argentina, atuou em 23 partidas nessa temporada, tendo balançado as redes em 3 encontros, bem como contribuiu com 2 assistências para seus colegas de equipe.