Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

CONFIRMADO HOJE (31/03): Vini Jr vira desfalque no Real Madrid e Brahim Díaz deve ser substituto

CONFIRMADO HOJE (30/03): Vini Jr vira desfalque no Real Madrid e Brahim Díaz deve ser substituto. Foto: David Ramos/Getty Images
CONFIRMADO HOJE (30/03): Vini Jr vira desfalque no Real Madrid e Brahim Díaz deve ser substituto. Foto: David Ramos/Getty Images

O Real Madrid está se preparando para enfrentar o Athletic Bilbao em um confronto crucial pela 30ª rodada da La Liga, o Campeonato Espanhol. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti terá uma preocupação em relação à escalação da equipe.

O atacante Vinicius Junior não poderá entrar em campo devido a uma suspensão automática decorrente dos cartões amarelos recebidos nas últimas partidas contra Valencia, Celta de Vigo e Osasuna. Essa ausência certamente será sentida, uma vez que Vini Jr tem sido uma das peças mais importantes do elenco.

Vini Jr é uma peça fundamental no Real Madrid

Vini Jr tem se destacado no Real Madrid nesta temporada, demonstrando um excelente desempenho em campo. Em 28 partidas disputadas, o jogador brasileiro marcou 18 gols e contribuiu com seis assistências. Seu desempenho é ainda mais impressionante se comparado à temporada anterior, na qual ele marcou 23 gols em 55 jogos. Com apenas cinco gols a menos para igualar essa marca, Vini Jr está se consolidando como uma das grandes promessas do clube.

Ancelotti terá a difícil tarefa de escolher o substituto ideal para Vini Jr no jogo contra o Athletic Bilbao. Uma opção que tem sido cogitada é Brahim Diaz, que tem demonstrado um bom desempenho nas últimas partidas. Diaz poderá atuar no ataque ao lado de Rodrygo, formando uma dupla promissora.

Possível Escalação do Real Madrid

Confira a provável escalação do Real Madrid para o confronto contra o Athletic Bilbao:

  • Lunin;
  • Carvajal;
  • Rudiger;
  • Tchouameni;
  • Mendy;
  • Valverde;
  • Modric;
  • Kross;
  • Jude Bellingham;
  • Brahim Diaz;
  • Rodrygo.

O Real Madrid tem se destacado nesta temporada e lidera a La Liga com 72 pontos conquistados. A equipe está oito pontos à frente do rival Barcelona, que ocupa a segunda colocação na tabela. Essa liderança é resultado do bom desempenho de todo o elenco, incluindo os destaques individuais como Vini Jr.

Barcelona de olho em retorno de treinador

O Barcelona pode contratar o treinador Luis Henrique, do PSG. Ele chegou ao clube francês no começo da temporada, após ser demitido da Seleção Espanhola.

Vale lembrar que ele já trabalhou no Barcelona e, segundo o jornal Mundo Desportivo, pode ter o seu retorno ao clube na próxima temporada.

Ele ficou no comando do Barcelona entre 2014 e 2017, onde conquistou dois Campeonatos Espanhol, três Copas do Rey e uma Supercopa da Espanha. Além disso, levou três títulos internacionais, com a Champions League, Mundial de Clubes e Supercopa da Europa.

Foram 181 jogos disputados no comando da equipe, com 138 vitórias, 22 empates e apenas 21 derrotas. Além disso, foram 519 gols anotados, média de 2,87 por jogo, sofrendo apenas 147, menos de um por partida.