Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Conmebol bate o martelo e confirma que Marcelo está FORA da Libertadores

Conmebol toma decisão sobre Marcelo e Fluminense é notificado horas antes de confronto decisivo na Libertadores. Foto: Reprodução
Conmebol toma decisão sobre Marcelo e Fluminense é notificado horas antes de confronto decisivo na Libertadores. Foto: Reprodução

O Fluminense empatou em 1 a 1 o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors, mas o lance entre Marcelo e Luciano Sánchez foi assustador e deixou muitos torcedores preocupados. O lateral-esquerdo tricolor acabou se chocando com o atleta rival e viu ele quebrar a perna no gramado. Na decisão de campo, após revisão do VAR, o juiz expulsou o atleta brasileiro.

Marcelo deixou o gramado chorando e preocupado com a situação de Sánchez. Além de alegar que tratava-se de um lance sem a intenção de machucar, o jogador acabou recebendo o cartão vermelho e não poderá colaborar com o seus companheiros na partida de volta. O departamento jurídico do Fluminense entrou em ação e buscou uma alternativa para o caso, mas sem sucesso.

Conmebol confirma que Marcelo está fora da Libertadores pelo Fluminense

O Fluminense entrou em contato com o setor jurídico da Conmebol com a intenção de ‘anular’ o cartão vermelho de Marcelo na partida contra o Argentinos Juniors, onde ele participa de um lance que termina com uma perna quebrada do jogador Luciano Sánchez. Segundo o clube, não houve intenção nenhuma no lance e as imagens deixam isso muito claro.

Internamente, existia uma grande expectativa de que a Conmebol pudesse acatar ao pedido e liberasse o lateral-esquerdo para disputar o jogo de volta das oitavas de final, que acontecerá nesta próxima terça-feira (08/08). No entanto, o órgão responsável pela administração futebolística e jurídica da Libertadores já emitiu uma resposta e não deixou nenhuma esperança para os tricolores sobre o assunto:

“Um erro de apreciação dos fatos de uma jogada pontual, incluindo expulsar ou punir um jogador, em nenhum caso pode habilitar a esta Comissão a mudar a decisão do árbitro. […] Por tal motivo, e em concordância com as disposições do Código Disciplinar vigentes, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos”, diz a nota da Conmebol.

Nas redes sociais, Luciano Sánchez atualizou o seu estado de saúde horas depois do episódio assustador dentro de campo. Ele agradeceu as mensagens recebidas por brasileiros: “Do Brasil me enviaram um montão de mensagens também. Agradeço a todos pela preocupação. Estou bem, fazendo repouso, podem ficar tranquilos. Só quero agradecer porque ninguém me conhece e sem precisar, sem me conhecerem, me deixaram mensagens com vários desejos”.

Quem substituirá Marcelo no Fluminense de Fernando Diniz?

Sem Marcelo na lateral-esquerda, a tendência é que Fernando Diniz utilize Diogo Barbosa na posição. O Fluminense jogará a sua “vida” na temporada de 2023 e sabe que uma classificação para as quartas de final da competição sul-americana é essencial. A equipe precisa de uma vitória simples diante do seu torcedor no estádio do Maracanã.