Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não é só Gabigol: Corinthians age na surdina para arrancar outra grande estrela do Flamengo e pega todos de surpresa

Corinthians faz proposta milionária e se aproxima de anúncio da primeira contratação para 2024. Foto/Reprodução
Técnico do Corinthians, Mano Menezes – Foto/Reprodução

Corinthians está de olho em oportunidades para reforçar o seu elenco. Com novo presidente, Augusto de Melo, a equipe quer trazer nomes de impacto para o seu torcedor ter um ano feliz, diferente da última temporada.

Um dos maiores sonhos era Gabigol, atacante do Flamengo, mas a negociação é improvável. Porém, o Timão também pode acertar com outro atleta do Rubro-Negro.

Corinthians busca Thiago Maia para 2024

Uma das novidades no Corinthians pode ser o volante Thiago Maia, do Flamengo. Inclusive, segundo o jornalista Venê Casagrande o jogador está animado com a possibilidade. Para isso, o Timão pode envolver outro atleta, o que seria uma troca.

Thiago Maia e Fausto Vera são os jogadores escolhidos. O volante flamenguista é mais rodada e viveu o seu auge no Rubro-Negro em 2022, com Dorival Junior. Na ocasião, foi um dos destaques da equipe, mas perdeu espaço em 2023 e não conseguiu recuperar o seu futebol. Dessa forma, passou a frequentar a lista de negociáveis do Mengão, uma ótima moeda de troca.

Do outro lado, Fausto Vera tem 23 anos e chegou ao Corinthians no meio de 2022, em julho. Ele custou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões à época) para sair do Argentinos Juniors. A primeira temporada no Timão foi boa, mas em 2023, assim como todo o elenco, caiu de rendimento.

Como Vera é mais jovem e o Timão ainda paga parcelas, o Rubro-Negro teria que envolver outro jogador no negócio. O nome da vez é Matheuzinho, lateral-direito. Portanto, a troca se acontecer será Thiago Maia e Matheuzinho por Fausto Vera.

Porém, o Flamengo tem um receio, que é herdar a dívida do Corinthians com o Argentinos Juniors. O Timão não pagou 40% do atleta e a situação é de conhecimento público, o que liga o sinal de alerta em outras equipes.

Corinthians tem os primeiros reforços

O Corinthians confirmou os seus primeiros reforços. Dessa forma, acertou com Félix Torres, zagueiro que chega do Santos Laguna por 5,5 milhões de dólares. Outra novidade é Rodrigo Garros, meio-campista argentino que estava no Talleres. Também para o meio vem o volante Raniele, que vem de boa temporada no Cuiabá. Além disso, a equipe tem acerto encaminhado com Hugo, lateral-esquerdo do Goiás que chega sem custos.

Por fim, acertou a compra de Lucas Veríssimo, do Benfica, que fica no clube por 8 milhões de euros, com novo contrato de cinco anos. Ele deve ser um dos pilares na reconstrução da equipe corintiana.