Reviravolta enorme: Corinthians se arrepende e busca nova estratégia para fechar com Gabigol
O Corinthians vem de eliminação precoce no Campeonato Paulista, caindo na primeira fase. Após 12 jogos, o Timão somou apenas 14 pontos, após quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, anotando e sofrendo 14 gols.
Agora, buscam contratações para elevar o nível da equipe e fazer diferente no complemento da competição. Um nome que voltou a ser especulado é o de Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Gabriel Barbosa, o Gabigol, se tornou um nome de desejo de clubes dentro e fora do Brasil. Ele tem contrato até o final do ano e, com isso, poderá assinar um pré-contrato a partir de junho com qualquer equipe e deixar o Flamengo de graça. Se não renovar, o clube carioca terá duas opções: negociar o jogador antes e receber algum valor em troca, ou utilizar até dezembro e realmente perder o camisa 10 sem receber nenhuma quantia.
Gabigol no Corinthians?
Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, Gabigol voltou a ser especulado no Corinthians. A ideia do Timão é costurar algum acordo com o Mengão, para contar com o jogador já no meio do ano.
A ideia é assinar um pré-contrato para garantir Gabigol em 2025 e, a partir de então, pressionar o Flamengo para uma liberação com algum valor bem abaixo da multa. Com isso, iria ser a única saída do Rubro-Negro para evitar perder o atleta de graça.
Gabigol virou reserva de Pedro sobre o comando de Tite, disputou oito jogos oficiais em 2024, apenas um durante os 90 minutos, titular em dois. Portanto, veio do banco em seis oportunidades. São dois gols até aqui.
O centroavante perdeu espaço com Tite, ao mesmo tempo que não avança na renovação de contrato com o clube carioca. Porém, ao menos os torcedores estão ao seu lado, inclusive, vaiaram Pedro quando saiu de um jogo para a entrada de Gabigol, aplaudindo o seu ídolo.
Com todos esses ingredientes, o assédio pelo jogador já começou, inclusive da Europa. No futebol espanhol, a Real Sociedad e Real Betis já mostraram interesse, além do Corinthians, no Brasil.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, símbolo de entrega em campo, chamando a responsabilidade nas decisões. A temporada de estreia foi a melhor, com 59 jogos e 43 gols, além de 12 assistências. Porém, ele sempre se manteve em alta, e mesmo no seu “pior ano”, foi o segundo artilheiro do time, com 20 gols em 2023.
Ao todo com a camisa Rubro-Negra são 276 jogos, com 157 gols e 44 assistências, um total de 200 participações diretas em gols. Além disso, são 11 títulos, com destaque para duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Ele também já foi duas vezes artilheiro do Brasileirão, três da Copa do Brasil, duas da Copa Libertadores e uma vez o Rei da América.