Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Reviravolta enorme: Corinthians se arrepende e busca nova estratégia para fechar com Gabigol

CORINTHIANS enfrenta período turbulento e precisa resolver 3 possíveis saídas do elenco
Corinthians sonha com jogador de peso | Foto: divulgação

O Corinthians vem de eliminação precoce no Campeonato Paulista, caindo na primeira fase. Após 12 jogos, o Timão somou apenas 14 pontos, após quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, anotando e sofrendo 14 gols.

Agora, buscam contratações para elevar o nível da equipe e fazer diferente no complemento da competição. Um nome que voltou a ser especulado é o de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, se tornou um nome de desejo de clubes dentro e fora do Brasil. Ele tem contrato até o final do ano e, com isso, poderá assinar um pré-contrato a partir de junho com qualquer equipe e deixar o Flamengo de graça. Se não renovar, o clube carioca terá duas opções: negociar o jogador antes e receber algum valor em troca, ou utilizar até dezembro e realmente perder o camisa 10 sem receber nenhuma quantia.

Gabigol no Corinthians?

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, Gabigol voltou a ser especulado no Corinthians. A ideia do Timão é costurar algum acordo com o Mengão, para contar com o jogador já no meio do ano.

A ideia é assinar um pré-contrato para garantir Gabigol em 2025 e, a partir de então, pressionar o Flamengo para uma liberação com algum valor bem abaixo da multa. Com isso, iria ser a única saída do Rubro-Negro para evitar perder o atleta de graça.

Gabigol virou reserva de Pedro sobre o comando de Tite, disputou oito jogos oficiais em 2024, apenas um durante os 90 minutos, titular em dois. Portanto, veio do banco em seis oportunidades. São dois gols até aqui.

centroavante perdeu espaço com Tite, ao mesmo tempo que não avança na renovação de contrato com o clube carioca. Porém, ao menos os torcedores estão ao seu lado, inclusive, vaiaram Pedro quando saiu de um jogo para a entrada de Gabigol, aplaudindo o seu ídolo.

Com todos esses ingredientes, o assédio pelo jogador já começou, inclusive da Europa. No futebol espanhol, a Real Sociedad e Real Betis já mostraram interesse, além do Corinthians, no Brasil.

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, símbolo de entrega em campo, chamando a responsabilidade nas decisões. A temporada de estreia foi a melhor, com 59 jogos e 43 gols, além de 12 assistências. Porém, ele sempre se manteve em alta, e mesmo no seu “pior ano”, foi o segundo artilheiro do time, com 20 gols em 2023.

Ao todo com a camisa Rubro-Negra são 276 jogos, com 157 gols e 44 assistências, um total de 200 participações diretas em gols. Além disso, são 11 títulos, com destaque para duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.  Ele também já foi duas vezes artilheiro do Brasileirão, três da Copa do Brasil, duas da Copa Libertadores e uma vez o Rei da América.