Gabigol que nada! Corinthians ‘encontra’ novo camisa 9 ideal para 2024 e pega todos de surpresa
O Corinthians está de olho em reforços para a temporada 2024 e um dos maiores sonhos do torcedor é Gabriel Barbosa, o Gabigol. Porém, a negociação não é nada fácil, já que o atleta tem contrato com o Flamengo até o final de 2024 e conta com uma multa milionária.
Portanto, para contar com o atleta, os paulistas teriam que convencer o jogador. Após isso, ele e o clube teriam que buscar uma negociação com o time carioca para abaixar os valores e aceitar uma transação.
Como toda a operação é complicada e improvável, o Timão começa a pensar em um plano B. O nome escolhido agrada à torcida, mesmo sendo um jogador que atua em um rival.
Corinthians pode tentar plano B
O plano B do Corinthians é Marcos Leonardo, do Santos. Como o Peixe foi rebaixado, o jogador não irá atuar no clube em 2024, então buscam uma venda ou empréstimo. No meio do ano a proposta da Roma foi de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) para contar com o centroavante, então para o Timão a ideia é de empréstimo por um ano.
Mesmo com a fase ruim do Santos, Marcos Leonardo vem de uma ótima temporada, com 21 gols e quatro assistências em 49 jogos. Além disso, contabilizando as últimas duas temporadas, foram 42 gols, ótimos números. O presidente Augusto de Melo, recém eleito no Timão, sabe que a negociação não é fácil, mas acompanha de perto.
Corinthians passa por mudanças
Visando reformular o seu elenco para 2024, o Corinthians ainda não anunciou nenhum jogador oficialmente, já que o seu presidente assume apenas em 2 de janeiro. A expectativa é de 12 novos atletas.
Por outro lado, a lista de atletas que saíram é grande. Um dos primeiros foi o ídolo Fábio Santos, que anunciou aposentadoria. Renato Augusto e Gil, também ídolos, tiveram os seus contratos encerrados e não renovaram, mesmo caso de Giuliano e Cantillo. Mais um nome que deixou o clube é Bruno Méndez.
O uruguaio chegou por quase R$ 20 milhões de reais e nunca se firmou, até mesmo sendo emprestado. Porém, em 2023 ganhou oportunidade e fez mais de 50 jogos. O Timão tentou renovar, mas o jogador não aceitou e assinou com o Granada, da Espanha.
Portanto, as saídas já foram definidas, agora o Corinthians busca reforços. Para o sistema defensivo tentou repatriar Robert Renan, do Zenit. Porém, os russos toparam emprestar, mas apenas por seis meses, o que esfriou as negociações. O plano B é o zagueiro Adriano Martins, do Grêmio Novorizontino. Ele tem boas chances de fechar e chegar para a equipe em 2024.