Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Para chegar como titular e vestir a camisa 10: Na calada da noite, Corinthians toma decisão sobre estrela e leva Luxemburgo ao delírio

Corinthians toma decisão sobre estrela (Imagem: Internet)

Recentemente, o Corinthians perdeu seu principal nome na temporada, o atacante Róger Guedes. O habilidoso jogador aceitou uma proposta milionária – e irrecusável – do Al-Rayyan, um dos principais times de futebol do Catar.

A saber, com a camisa alvinegra, o craque marcou 44 gols e distribuiu 10 assistências em 126 jogos, sendo que metade desses gols foram marcados na atual temporada, fazendo com que o atacante despontasse como o grande destaque do time de Itaquera.

A saída de Guedes deixou a torcida corintiana extremamente preocupada, já que ele estava sendo fundamental para a reação que o time teve nos últimos jogos, chamando a responsabilidade, fazendo grandes jogadas e marcando gols constantemente.

Levando em conta esse cenário, uma parte da torcida chegou a organizar campanhas nas redes sociais, no intuito de convencer o jogador a ficar e até mesmo fazendo vários Pix para a conta dele e da esposa.

Nesse sentido, surgiu um grande problema para a diretoria do gigante paulista: quem será o substituto do grande craque da temporada alvinegra? L

embrando que Matías Rojas já chegou e até mesmo teve a sua estreia, porém são jogadores de posições completamente diferentes: o meia-atacante argentino joga aberto pela direita, participando muito mais da articulação das jogadas, ao passo que Guedes era muito mais um definidor.

Diretoria do Corinthians define o que fará para encontrar um substituto para Róger Guedes

Sabendo-se da necessidade de encontrar alguém para repor a importante saída de Róger Guedes, alguns nomes começaram a ser especulados. O principal deles é o do chileno Aléxis Sánchez, um dos maiores jogadores da melhor geração chilena no futebol.

O jogador encontra-se livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Olympique de Marselha, tendo marcado 18 gols e feito 03 assistências em 44 partidas disputadas pelo time francês.

Diante de tais especulações, a torcida chegou a animar-se. Todavia, o presidente Duílio Monteiro Alves trouxe à tona uma notícia surpreendente: o Corinthians não contratará mais ninguém nesse meio de ano, o que significa que Aléxis não vestirá a camisa alvinegra – pelo menos no atual momento. Segundo o próprio dirigente:

“Não vamos contratar ninguém no desespero. Não dá mais tempo nessa janela, não vem nenhum atleta estrangeiro, deixando claro para não iludir o torcedor”.

Alexis Sánchez

Alexis começou sua carreira sênior no clube chileno Cobreloa, com apenas 15 anos de idade. Seu talento promissor rapidamente chamou a atenção do clube italiano Udinese, que o contratou em 2006, quando Alexis tinha apenas 18 anos.

Alexis Sánchez é oferecido a gigante do futebol brasileiro e pode fechar negócio a qualquer momento. Foto: Reprodução
Alexis Sánchez é oferecido a gigante do futebol brasileiro e pode fechar negócio a qualquer momento. Foto: Reprodução

Nesse meio tempo, Alexis foi emprestado para os clubes chilenos Colo-Colo e o argentino River Plate, onde ganhou títulos consecutivos da liga. Foi durante esse período que Alexis ganhou o apelido de “El Niño Maravilla” (O Menino Maravilha), uma prova de sua habilidade excepcional no campo.

Carreira no Barcelona

Em 20 de julho de 2011, o Barcelona confirmou que havia acordado uma taxa de €26 milhões (incluindo €11,5 milhões em bônus específicos) com a Udinese pela transferência de Alexis. Ele se tornou o primeiro chileno a jogar pelo clube.

A primeira temporada de Alexis pelo Barcelona foi marcada por lesões de curta duração. No entanto, ele conseguiu marcar seu primeiro gol na Liga dos Campeões da UEFA pelo Barça em 14 de fevereiro de 2012, na vitória por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen.

Na temporada 2012-13, Alexis teve um papel importante para a Udinese na Coppa Italia, sendo um jogador-chave no time que eliminou o Milan.

Em 26 de outubro de 2013, Alexis marcou o gol da vitória quando o Barça venceu o Real Madrid por 2 a 1 no Camp Nou no primeiro jogo da temporada da La Liga. Ele terminou a temporada 2013-14 com um recorde pessoal de 21 gols em todas as competições, incluindo 19 na La Liga.