Corinthians não brinca em serviço e anima torcedores com quase 5 reforços de última hora
Craque Neto revela quatro jogadores que interessam ao Corinthians
O Corinthians deve retornar ao mercado para se reforçar na janela do meio do ano. O time tem um começo de temporada ruim e preocupa os dirigentes. Até o início da última rodada, o time estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já na Libertadores, o time tem apenas uma vitória, duas derrotas e um empate. Apesar de ter vencido o último jogo contra o Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisa de reforços para ampliar o plantel do alvinegro.
Por isso, o time deve ir ao mercado. Com uma lista de reforços, o Timão deve preparar algumas propostas nos próximo dias. O elenco com uma alta média de idade exige que o time corra atrás de jogadores mais jovens, porém com experiência européia, mesmo que seja em times considerados menores. De acordo com o apresentador Neto, da Tv Bandeirantes, os nomes cotados chegaram para resolver a parada.
Ainda de acordo com o apresentador, o Corinthians monitora quatro nomes. Segundo Neto, o Timão tem R$ 80 milhões para transferências, e definiu como alvos os meias Matias Rojas, do Racing, e Cuellar, do Al Hilal e ex-Flamengo, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, e o lateral Yan Couto, do Manchester City e que está emprestado ao Girona-ESP.
Corinthians deve optar por contratações pontuais
A partir dos nomes levantados por Neto, fica claro que o time deve priorizar o meio de campo. A questão física de Renato Augusto e Paulinho, além da má fase de Juliano são preponderantes para busca no mercado. De acordo com notícias ventiladas no mercado da bola, o Rojas, meia paraguaio, seria o jogador com as negociações mais avançadas para chegar ao Parque São Jorge. A janela de transferências brasileira abre em 1º de julho.
Apesar de ser uma opção mais conhecida, o ex-flamengo Cuellar deve ser a contratação mais improvável. O jogador está sendo ventilado em outros clubes e o alto salário deve ser um entrave, levando em consideração a nova política de gastos do presidente Duílio.
Em três competições, o Timão deve ir a campo com o mesmo time que ganhou do Fluminense. A equipe terá o desafio de virar o jogo contra o galo, após ser derrotado por 2 a 0, em Belo Horizonte. Apesar de difícil, a torcida Corintiana deve lotar o Itaquerão e torcer para o time fazer história nas oitavas de finais da Copa do Brasil.