Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

DECISÃO OFICIAL HOJE (11/02): Corinthians não fica só em Claudinho e acerta a volta de ‘queridinho’ da torcida para 2024

Corinthians surpreende, e Augusto Melo traça estratégia de duas contratações para 2024. Foto: Reprodução
Augusto Melo, presidente do Corinthians- Foto: Reprodução

O Corinthians é uma das equipes que vivem um dos piores momentos no início de temporada, isso inclui dentro e fora de campo. Com muita bagunça, as críticas estão fortes e o presidente Augusto de Melo tenta se mexer para reforçar a equipe.

Um dos nomes especulados está no futebol europeu e é ex-jogador do Corinthians. Trata-se de Du Queiroz, hoje no Zenit, da Rússia.

Du Queiroz de volta ao Corinthians?

Formado no Corinthians, onde atuou como profissional por três anos, Du Queiroz está novamente no radar do clube. O volante acertou com o Zenit no meio de 2023, assinando um contrato de cinco anos. Ele foi envolvido junto com Robert Renan na troca por Yuri Alberto.

A ideia do Timão é de tentar o empréstimo, mas é uma operação tratada como complicada e inviável no momento. Do Zenit o clube também sonha com Claudinho, mas é outro jogador que não deve deixar o clube russo nesse momento.

Vale destacar que após cinco jogos na temporada o Corinthians venceu apenas uma vez, além de quatro derrotas. Com isso, estão na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e chegaram a demitir Mano Menezes, treinador.

António Oliveira é do Corinthians

Com a saída de Mano, o treinador do São Bernardo, Márcio Zanardi, de 45 anos, foi o nome escolhido. Ele já fez trabalhos na base do Corinthians. Apesar de ser um nome interessante e aprovado pela diretoria, o regulamento do Campeonato Paulista não permite que um treinador mude de time no meio da competição, fator que a diretoria do Timão deixou passar.

Dessa forma, o clube mudou de foco e, de acordo com informações do Globo Esporte, o treinador António Oliveira está por detalhes de ser anunciado pelo Corinthians. O Timão já iniciou as negociações, com oferta de um ano de contrato, mas com renovação automática por mais um em caso de classificação para a Copa Libertadores 2025.

multa de R$ 1,1 milhão no contrato do comandante com o Cuiabá é encarada como baixa, mas ainda é necessário definir a forma de pagamento e se acertar com o Dourado. Dessa forma, com todos os pontos alinhados, o anúncio oficial deverá acontecer nas próximas horas.

Porém, existe um ponto de atenção no regulamento do Campeonato Paulista. Para inscrever um novo treinador é necessário acertar as condições de pagamento da multa com o anterior, o que ainda não aconteceu entre Corinthians e Mano Menezes.