Corinthians não tira 1 minuto de cochilo no Carnaval e crava 4 viradas pra superar crise
O Corinthians não está bem no Campeonato Paulista, inclusive, chegou a ficar na zona de rebaixamento. Após seis jogos, o Timão venceu apenas na estreia, acumulando cinco derrotas seguidas, na penúltima posição geral.
Dessa forma, o presidente Augusto de Melo tenta se movimentar para mudar essa história. O primeiro passo foi demitir Mano Menezes e contratar António Oliveira, que chega do Cuiabá para colocar ordem na casa.
E a estreia deu resultado, com vitória em casa sobre a Portuguesa por 2 a 0, o que tirou o Timão da zona de rebaixamento e recolocou na briga pela vaga na próxima fase. E o presidente Augusto de Melo promete ajudar o novo comandante com reforços, tudo para elevar o nível do elenco, principalmente pensando no Campeonato Brasileiro.
Corinthians mira reforços
O Corinthians está atento a situação de Edmilson Júnior, no Al-Duhail. De acordo com o portal Corinthiano Notícias, o Timão pode buscar a contratação do atleta que não é muito conhecido no futebol brasileiro, mas tem ótimos números. Com passagens pelo futebol belga, Edmilson Júnior vem de ótimos números. Com a camisa do Al-Duhail são 130 jogos, anotando 54 gols e contribuindo com 36 assistências, um total de 90 participações diretas em gols.
De acordo com o portal UOL Esporte, o Corinthians já realizou uma oferta por Igor Coronado. O Timão negocia por um contrato de dois anos, com R$ 1,5 milhão por mês. Com 31 anos, o meia atacante está acertando a sua rescisão com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Curiosamente, o jogador nunca atuou por clubes brasileiros.
Em 2021/22, Coronado chegou ao Al-Ittihad, onde acumula 75 jogos, 16 gols e 35 assistências. Com a camisa da equipe, ele foi campeão do Campeonato Saudita em 2022/23 e da Supertaça da Arábia Saudita em 2022. Antes, nos Emirados Árabes, também conquistou a dobradinha, com o Campeonato Nacional em 2018/19 e a Supertaça do país em 2019.
Além disso, o clube já tem um nome certo. O jornalista Jorge Nicola confirmou o acerto do Corinthians com Di Maria, mas não o argentino, e sim o brasileiro. Trata-se de um jogador que estava na Ponte Preta e chega sem custos, com contrato até janeiro de 2026 e, inicialmente para o time sub-20.
Por fim, de acordo com informações de Magnatta, setorista do Corinthians, o Timão está de olho em Oscar. O Bolão VIP também confirmou o interesse, mas por enquanto não passam de especulações. Oficialmente, a diretoria nega, até pelo fato de ser uma negociação muito complicada, ainda mais com a situação atual do clube.
Vale destacar que Oscar recebe cerca de R$ 10 milhões mensais apenas com salários, valor totalmente inviável para qualquer clube brasileiro. Dessa forma, para voltar ao Brasil precisa abrir mão de altos valores, com uma drástica redução nos seus ganhos. Por isso, apesar do interesse, a negociação é inviável.