Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Corinthians prepara chapéu no São Paulo após Carpini pedir por voltante que se destacou no estadual

Corinthias prepara chapéu no São Paulo após Carpini pedir por voltante que se destacou no estadual. Foto: Reprodução
Corinthias prepara chapéu no São Paulo após Carpini pedir por voltante que se destacou no estadual. Foto: Reprodução

O São Paulo e Corinthians foram dois clubes que se despediram mais cedo do Campeonato Paulista. Diante desse cenário, em busca de renovar, os dois clube estão tendo um interesse em comum por um craque.

O Corinthians está abriu conversas com um volante pedido pelo técnico Carpini, do São Paulo. O clube alvinegro está se preparando para a parte mais intensa do ano e busca turbinar o elenco com jogadores que disputaram os campeonatos estaduais.

Segundo o site “BolaVip” o Corinthians tem um plano bem definido para reforçar a equipe comandada por António Oliveira. A direção alvinegra decidiu investir em jogadores que disputaram os campeonatos estaduais, aproveitando a janela de negociações que ficará aberta entre os dias 1º e 19 de abril.

Corinthians e São Paulo tem interesse em Caique

A intenção é contratar atletas que se enquadrem no perfil ideal projetado pela direção do clube. Um dos nomes que já foi procurado pelo Corinthians é o volante Caíque, do Juventude. O jogador se destacou atuando pelo clube gaúcho e despertou interesse de outras equipes, como o São Paulo e o Grêmio.

Caíque tem contrato com o Juventude até o final de 2024 e desperta interesse de diversos clubes. Além do Corinthians, o São Paulo também está interessado no jogador, que atuou com o técnico Carpini durante sua passagem pelo clube gaúcho. O Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, também está na disputa pelo volante.

A multa rescisória estipulada pelo Juventude para a contratação de Caíque é de R$ 14 milhões. No entanto, existe a possibilidade de negociar esse valor. O Corinthians terá que competir com outras equipes interessadas e apresentar uma proposta atrativa para contar com o jogador em seu elenco.

Dessa forma, resta aguardar Abril para ver se os clubes vão mesmo contar com o talento de Caique em suas fileiras.

PAULINHO se emociona e fala sobre o CORINTHIANS

Após sua entrada no jogo, Paulinho atuou como primeiro volante, posição que o técnico Antonio Oliveira pediu para ele desempenhar. No entanto, o jogador deixou claro que não tem preferência por uma posição específica e está disposto a atuar onde o treinador precisar.

“Sobre a função, o Antonio me pediu para atuar como primeiro volante, mas às vezes dou aquela escapadinha para chegar dentro da área. Vou exercer a função que o treinador me pedir da melhor maneira possível, para ajudar os meus companheiros a conquistar coisas esse ano”, declarou o volante.

Com sua versatilidade em campo, Paulinho traz ainda mais opções táticas para o Corinthians. Sua habilidade de transitar entre o meio-campo e o ataque o torna uma peça fundamental no esquema tático da equipe.

Após passar dez meses em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Paulinho planeja retornar aos poucos e ganhar ritmo de jogo. Ele reconhece que ainda não está pronto para atuar durante os 90 minutos de uma partida, mas está determinado a chegar lá.

“Esse retorno é aos poucos, acho que os 90 minutos ainda não. Tem um pouco a mais para trabalhar depois de quase dez meses fora. Tem que ter condicionamento, e o que vai me condicionar são as partidas. Mas aos pouquinhos, eu chego lá para jogar os 90 minutos”, afirmou Paulinho.

Paulinho tem contrato com o Corinthians até 30 de junho deste ano, e sua renovação tem sido amplamente discutida nos bastidores do clube. No entanto, o jogador deixa claro que essa decisão está nas mãos da diretoria e de seu empresário.