Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Contratação para lotar aeroporto ‘vazou’: Corinthians surpreende António Oliveira e quer a sua 11ª contratação pra temporada

António Oliveira, técnico do Corinthians, deve receber reforço na defesa Foto: (Divulgação/Corinthians)
António Oliveira, técnico do Corinthians, deve receber reforço na defesa Foto: (Divulgação/Corinthians)

O Corinthians vem se reorganizando na temporada depois de um começo de ano bastante abaixo do esperado, o que resultou na troca do técnico Mano Menezes, contratado na reta final da última edição do Brasileirão Série A, pelo português António Oliveira, ex- Cuiabá, que estará à frente do Timão na partida desta noite diante do Cianorte, do Paraná, em confronto válido pela Copa do Brasil, às 20h. Para que o clube paulista avance de fase um simples empate é o suficiente.

Para o jogo desta noite o Corinthians, que busca sua reabilitação na temporada, não contará com os atacantes Pedro Raul e Yuri Alberto, este último em recuperação de uma recente lesão sofrida quando atuava diante do Palmeiras, no empate dramático em 2 a 2. O experiente goleiro Cássio também é dúvida em virtude de uma dor por trauma no quadril e pode ser substituído por Carlos Miguel. Por outro lado, como boa notícia, o Timão tem o retorno do meia Maycon, ausente no clássico, para o jogo desta noite.

Com a chegada de António Oliveira ao comando, o Corinthians conseguiu por fim a uma sequência de cinco derrotas sofridas no Paulistão, e voltou a vencer diante da Portuguesa, por 2 a 0, e em seguida superou o Botafogo de São Paulo, por 4 a 1. Já no clássico diante do Palmeiras, Campeão Brasileiro de 2023, o Timão buscou um empate em 2 a 2.

Corinthians se aproxima do 11° reforço para a temporada

Vivendo uma reformulação em seu elenco desde o final do último Brasileirão, o Corinthians liberou alguns atletas importantes do elenco, a exemplo do meia Renato Augusto, que tornou-se reforço do Fluminense, bem como o também meio campista Giualiano, que acertou com o Santos. O zagueiro Gil, experiente atleta do clube e que defendia as cores do Timão há várias temporadas, também encerrou sua passagem e fechou com o rival, Santos, para disputar a Série B, enquanto o lateral esquerdo Fábio Santos oficializou sua aposentadoria como jogador de futebol.

Dessa forma o Corinthians adotou uma postura agressiva no mercado da bola e para suprir as baixas em diversos setores do elenco atacou com força o mercado da bola ao acertar com 10 reforços até o momento, incluindo o zagueiro equatoriano Félix Torres, que custou aos cofres do clube paulista cerca de R$ 31 milhões de reais, bem como o meia argentino Rodrigo Garro, que deixou o Talleres, da Argentina, para reforçar o elenco do Timão.

O nome da vez e que pode tornar-se o 11° reforço do Corinthians é o do zagueiro Cacá, que na última temporada esteve defendendo as cores do Athletico Paranaense por empréstimo junto ao Tokushima Vortis, do Japão. Correndo contra o tempo visto que restam poucos dias até o fim da janela, o Corinthians vem buscando a liberação do atleta para inscrevê-lo ainda nesta primeira metade do ano discute detalhes contratuais com a equipe japonesa para oficializar o reforço.